Nearby Share é o Airdrop para Android. Já permite partilhar aplicações

O Google desenvolveu uma forma de permitir que os utilizadores partilhem aplicações com esse sistema, uma opção que começa agora a chegar aos utilizadores, disponível na Play Store.

Nearby Share é um AirDrop para telefones Android, e que podemos ativar de uma forma simples. O Google desenvolveu uma forma de permitir que os utilizadores partilhem aplicações com esse sistema, uma opção que começa agora a chegar aos utilizadores, disponível na Play Store.

Nearby Share é o Airdrop para Android. Já permite partilhar aplicações 1

A nova versão da Google Play Store (versão 24 ou superior) apresenta a capacidade de partilhar aplicações usando o Nearby Share com telefones próximos. Desta forma, podem enviar uma aplicação instalada no vosso telefone para outra pessoa que esteja perto.

Partilhar aplicações da Google Play Store

Aplicativos de compartir da Google Play Store Próximo Compartilhar

Está na secção de Minhas aplicações e jogos na Google Play Store uma nova opção partilhar (Share em inglês, como pode ser visto na foto). Esta secção dá a possibilidade de enviar ou receber aplicações graças ao Nearby Share.

Podem escolher se desejam enviar um pedido ou se desejam recebê-lo. Assim que essa opção for escolhida, uma lista com as aplicações e jogos do telefone é exibida, para que possam escolher a aplicação ou aplicações que desejam partilhar. Depois de selecionados, cliquem no ícone enviar na parte superior e ele irá procurar o dispositivo que estiver próximo, para enviar essas aplicações.

Relacionado:  Aplicação do Google reformula a secção Coleções

Aplicativos de compartir de compartilhamento nas proximidades

Para confirmar que é a pessoa correta, é exibido um código no ecrã, que será o mesmo em ambos os dispositivos, para evitar o envio para a pessoa errada. Se estiver correto, cliquem em confirmar e a aplicação será transferida. No dispositivo receptor, podem clicar em Instalar para instalar esta aplicação da Google Play Store no telefone. Isto encerra esse processo.

Aplicativos de recibir de compartilhamento nas proximidades

Este novo método de partilha de aplicações da Google Play Store usando o Nearby Share está a começar a chegar aos utilizadores do Android. Para experimentar devem ter a versão mais recente da loja de aplicações instalada, embora seja necessário uma ativação do lado do Google, não deve demorar muito até chegar a todos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!