Samsung supera a Apple, e volta ao primeiro lugar nos Estados Unidos

Hoje foi a vez da Strategy Analytics publicar um relatório, sobre o mercado de smartphones dos Estados Unidos, para o terceiro trimestre de 2020. Relatório esse que revela uma novidade, a Samsung conseguiu bater a sua rival Apple, pela primeira vez em 3 anos, e assim assumindo o primeiro lugar.

Várias empresas de análise de mercado, têm publicado os seus relatórios sobre o mercado de smartphones, nos últimos dias. Hoje foi a vez da Strategy Analytics publicar um relatório, sobre o mercado de smartphones dos Estados Unidos, para o terceiro trimestre de 2020. Relatório esse que revela uma novidade, a Samsung conseguiu bater a sua rival Apple, pela primeira vez em 3 anos, e assim assumindo o primeiro lugar.

Samsung supera a Apple, e volta ao primeiro lugar nos Estados Unidos 1

Segundo o relatório, a Samsung conseguiu recuperar a primeira posição no mercado Norte Americano, no primeiro trimestre de 2020, com uma percentagem de 33.7%. Colocando assim a Apple com 30.2% de mercado, no segundo lugar, e no terceiro lugar do pódio a LG com 14.7%.

Este mesmo relatório revela que a Samsung cresceu 6.7% YoY. A fabricante sul coreana conseguiu este feito, muito com a ajuda dos seus equipamentos de gama baixa e gama média. Para além dos seus flagships como o Galaxy Note 20, Galaxy Z e Fold 2.

Esta situação ocorre muito provavelmente devido ao adiamento da apresentação, do novo iPhone 12 da Apple. Que desta forma ajudou a gigante de tecnologia sul coreana, a recuperar a sua posição de número 1 no mercado dos Estados Unidos. Esta posição não é estranha à Samsung, pois relembramos que a empresa estava no primeiro degrau do pódio, no segundo trimestre de 2017.

Relacionado:  Chipset Google Tensor passa no GeekBench com resultados surpreendentes

A Samsung não está apenas no lugar mais alto do pódio nos Estados Unidos, pois no último trimestre a marca tecnológica sul coreana, conseguiu tornar-se de novo no maior fabricante a nível mundial. No entanto nem tudo são boas notícias, pois é expectável uma quebra de mercado no próximo trimestre nos Estados Unidos. Isto porque tudo indica que a próxima série de iPhones da Apple, irá vender muito bem, apesar da crise económica provocada pela pandemia do COVID-19.

Apesar de tudo, a Samsung espera conseguir bater-se com a Apple, e esta luta no mercado Americano deverá ser renhida.

Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!