Android Geek
O maior site de Android em Português

A WIKO quer partilhar 5 formas de otimizar o teu smartphone!

Businessman using mobile phone on dark office leather table.

Se queres prolongar aquele sentimento que tens sempre que compras um smartphone novo, mas com o smartphone que já te acompanha há algum tempo, descobre as 5 dicas que a WIKO, marca europeia de smartphones, tem para te ajudar.

A verdade é que tendencialmente enchemos a memória dos smartphones com ficheiros com pouca ou nenhuma utilidade e não utilizamos estes equipamentos da forma mais adequada, o que leva a que fiquem com um tempo mais lento de resposta após uma ordem e que a bateria comece a durar cada vez menos. Se queres prolongar aquele sentimento que tens sempre que compras um smartphone novo, mas com o smartphone que já te acompanha há algum tempo, descobre as 5 dicas que a WIKO, marca europeia de smartphones, tem para te ajudar.

A WIKO quer partilhar 5 formas de otimizar o teu smartphone! 1
Businessman using mobile phone on dark office leather table.

1. Atualiza as aplicações com regularidade
Não ter as aplicações atualizadas é uma das causas da diminuição de desempenho dos smartphones. A maioria das atualizações traz patches, correções de bugs e outros melhoramentos que aumentam o desempenho da respetiva aplicação, influenciando por sua vez o funcionamento do smartphone. Para isto basta ires a “Minhas Aplicações” na PlayStore e verificar se as aplicações estão atualizadas; caso não esteja, basta clicares em “Atualizar” ou “Atualizar tudo”.

2. Restringe o download automático de ficheiros
Além de ser uma forma de gastar mais dados móveis, o download automático dos ficheiros que vês por exemplo através das redes sociais ou que te chegam por mensagem privada fazem com que grande parte da memória do teu smartphone fique ocupada. Opta por restringir essa permissão às aplicações que instalas de forma a conseguires sempre controlar os conteúdos descarregados e, assim, otimizar o espaço do teu equipamento.

3. Leva a segurança do smartphone a sério
Algo que afeta o desempenho dos equipamentos são ficheiros corrompidos, e para que tal não aconteça é preciso bom senso. Não cliques em links ou faças download de ficheiros de remetentes desconhecidos.

4. Potencia uma maior duração da bateria
Ninguém gosta de ter um smartphone com bateria fraca e por isso os de hoje já garantem uma automonia de até 2 dias de utilização. Em vez de estares preso a um powerbank, opta por poupar bateria com vários passos simples: desligar o Wi-Fi e o Bluetooth quando não os estás a utilizar, fechar aplicações para que não fiquem em execução no plano de fundo e utilizar o modo de poupança de energia são algumas das opções, bem como regular o brilho do ecrã e ajustá-lo ao ambiente.

5.  Cria espaço no teu smartphone
Tal como um computador, o teu smartphone pode ficar lento se estiver cheio. Além disso, quanto mais lotado estiver, mais difícil será encontrar informações ou imagens importantes quando precisares delas. Felizmente, é relativamente fácil fazeres o backup nos teus dados para a cloud, libertando espaço e garantindo que os podes transferir facilmente para um novo smartphone ou restaurá-los caso ocorra um acidente.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais