Android Geek
O maior site de Android em Português

16GB de RAM. Samsung começa a produção em massa

Como tal, as inovações e avanços alcançados têm um impacto direto na indústria móvel e não apenas nos seus telefones. Por exemplo, os próximos 16 GB de RAM para smartphones.

A Samsung é um dos maiores fabricantes de componentes móveis do planeta, tanto para os seus próprios telefones quanto para outros fabricantes. Como tal, as inovações e avanços alcançados têm um impacto direto na indústria móvel e não apenas nos seus telefones. Por exemplo, os próximos 16 GB de RAM para smartphones. Eles dizem que começaram a fabricá-los em massa e chegarão a smartphones em 2021.

Conforme foi anunciado pela empresa sul coreana, começaram a produzir em massa "a primeira DRAM LPDDR5 de 16 GB da indústria" na sua fábrica em Pyeongtaek, Coreia do Sul.. Para fazê-lo, usam a tecnologia ultravioleta extrema (EUV) e o processo de 10 nm de terceira geração da marca. Está nova RAM é suposto oferecer melhor desempenho para telefones no uso de AI ou 5G entre outros.

Samsung

16% mais rápido do que 12GB LPDDR5 DRAM

Na realidade telefones de última geração já estão a sair com 12 GB de RAM, com algumas exceções como o ASUS ROG Phone 3.

Com o início do fabrico em massa desta nova unidade de 16 GB, a Samsung espera começar a equipar smartphones high-end em 2021 e estabelecer 16 GB como o novo top a ser batido.

O que os 16 GB de RAM trazem? Em teoria melhor velocidade e desempenho geral num smartphone. Embora, como já sabemos, a RAM não seja a única coisa necessária para melhorar as capacidades de um telefone e, como costume, depende de quão bem otimizado é com o Software e o resto do hardware.

Relacionado:  LG anuncia mudanças organizacionais para responder aos desafios da atualidade

De qualquer forma, no papel a Samsung garante que a DRAM LPDDR5 de 16 GB seja cerca de 16% mais rápida do que os actuais 12 GB. Ou seja, consegue transmitir 6.400 Mb / s ante os actuais 5.500 Mb / s. Como exemplo, eles dizem que pode transmitir 51,2 GB de dados num segundo. Se o utilizador tiver um processador, sistema operativo e memória de armazenamento compatíveis, é claro.

Samsung

Outra melhoria adicional que a Samsung salienta é a espessura. Eles indicam que, graças ao novo processo de fabrico que usam o componente final é 30% mais fino, para economizar mais espaço nos smartphones. Portanto, teremos que esperar até ao próximo ano para ver quais são os primeiros smartphones a trazerem a nova RAM da Samsung. Talvez saiam primeiro alguns modelos da própria marca e depois os de outras.

Mais informações | Samsung

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!