Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE pede ao Departamento de Comércio dos EUA para levantar proibições

A ZTE foi proibida de comprar chipsets da Qualcomm durante os próximos sete anos depois de não cumprir com um acordo que viola um embargo comercial. A empresa tinha que repreender ou multar 35 funcionários, mas não cumpriu, e agora enfrenta também a possível perda da sua licença do Android .

Segundo a Reuters, a fabricante deu provas adicionais ao Departamento de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio dos EUA para que a proibição fosse suspensa. A fonte não revela que tipo de documentos  eram ou quando exatamente foram arquivados.

ZTE pede ao Departamento de Comércio dos EUA para levantar proibições 1

 

A ZTE depende muito dos chipsets Snapdragon, e esta proibição é “inaceitável e ameaça a sua sobrevivência”, disse a empresa à Reuters. Na semana passada, os negociadores chineses realizaram conversações comerciais com os colegas dos EUA em Pequim pedindo que ouvissem o apelo e levassem em conta os esforços da ZTE em resolver esta questão.

As relações comerciais entre os EUA e a China não estão muito saudáveis ultimamente, mas as autoridades dos EUA disseram que a proibição não tem nada a ver com a relação entre as duas maiores economias do mundo. Os analistas, no entanto, acham que é exatamente o oposto. De acordo com Tam Tsz-Wang da DBS Vickers, “o resultado é mais uma questão que depende da negociação entre EUA e China”.

Se a proibição permanecer, é improvável que o mercado veja os próximos Axon 9 e Axon 9 Pro que foram recentemente registados, ou se vir não é com Snapdragons lá dentro. A ver vamos.

Fonte

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link