Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE ECO MOBIUS No futuro vais construir o telefone ao teu gosto?

A fabricante chinesa ZTE foi uma das empresas tecnológicas a marcarem presença na Consumer Electronics Show 2014, uma feira tecnológica que se realiza anualmente em Las Vegas, nos EUA. Uma das suas novidades incluiu a presença de um smartphone modular conceptual.

 

Já em 2013 a ZTE havia anunciado estar a trabalhar num conceito para um smartphone modular, mas só na CES 2014 é que o mundo conseguiu vislumbrar, pela primeira vez, os resultados desse trabalho. A gigante chinesa junta-se assim a nomes como PhoneBloks, Motorola e à também chinesa Xiaomi ao ter introduzido o seu próprio aparelho de hardware personalizável.

O dispositivo em questão é apenas um protótipo, chama-se Eco-Mobius e não pretende mais do que ilustrar uma visão da ZTE. A empresa já se prontificou a sublinhar não estar a desenvolver nenhum aparelho baseado neste smartphone, embora isso não signifique que não tenha mobilizado recursos para compreender como desenvolver um aparelho personalizável através de módulos.

As fotografias do Eco-Mobius, disponíveis no The Verge, exibem um smartphone que, à semelhança dos conceitos já mencionados, também permite remover e trocar componentes tradicionalmente embutidas de raíz nos smartphones. Isto significa que, caso se concretizasse esta visão, seria possível os utilizadores trocarem componentes como a bateria, câmara, ecrã ou memória RAM sem necessariamente inviabilizarem o seu aparelho, ou terem que adquirir um novo.

Apesar do seu design apelativo, o Eco-Mobius não passa por enquanto de um conceito. O termo “Eco”, presente na sua nomenclatura, é uma alusão à vertente mais ecológica do telefone, uma vez que permitiria reduzir desperdícios.

*Telemoveis.com

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais