ZenUI 4.0 chega ao ASUS ZenFone 3 Zoom

Como prometido pela Asus, começou a disponibilização do último ZenUI 4.0 para a série Zenfone 3. O primeiro dispositivo da série ZenFone 3 a receber o ZenUI 4.0 é o ZenFone 3 Zoom.

Como outros fabricantes que colocam uma skin personalizada nos seus dispositivos, a ZenUI é a skin personalizada do Android para os dispositivos da Asus. O ZenUI 4.0 foi anunciado recentemente com a série ZenFone 4. Enquanto toda a série ZenFone 4 já funcionava toda com a ZenUI 4.0, a empresa havia dito que traria a ZenUI 4.0 para a série Zenfone 3, do ano passado.

A atualização do ZenFone 3 Zoom, que traz ZenUI 4.0, chega como a versão V23.40.97.58. Caso ainda não tenha recebido a atualização, deve verificar manualmente entrando em Configurações - Sobre a atualização do software.
A Asus está a promover a nova UI como "mais leve, mais limpa e mais inteligente do que nunca". O ZenUI 4.0 traz-nos um novo visual que, embora não seja similar ao Android Puro, é melhor do que as versões anteriores do ZenUI.

No ZenUI 4.0, a Asus reduziu o número de aplicações pré-instalados de 35 para apenas 13. Além disso, o ZenUI 4.0 traz recursos como a Galeria alimentada por AI, aplicações duplas, etc.

Relacionado:  Motorola One Action recebe finalmente atualização para o Android 11

Agora que a Asus iniciou o processo de atualização do ZenUI 4.0 para dispositivos ZenFone 3 com o ZenFone 3 Zoom, outros dispositivos ZenFone 3 também o receberão em breve.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!