Android Geek
O maior site de Android em Português

As unidades ZenFone 3 Laser não conseguem fazer chamadas de emergência em algumas operadoras

A Asus emitiu uma declaração formal seguindo relatórios de que a variante canadiana do seu smartphone ZenFone 3 Laser não é capaz de fazer chamadas de emergência em algumas operadoras. A empresa de Taiwan disse que está a trabalhar para resolver o problema.

As unidades ZenFone 3 Laser não conseguem fazer chamadas de emergência em algumas operadoras image


“A 6 de julho de 2017, fomos informados de que havia um caso relatado de um dispositivo Laser ZenFone 3 no Canadá que não conseguiu completar uma chamada de emergência para 911”, disse um porta-voz da empresa.

“A segurança do nosso cliente é a nossa prioridade número um e queremos ter a certeza de que tomamos medidas imediatas para investigar este assunto. A nossa equipa está a trabalhar sem parar com todas as partes envolvidas, vamos investigar a causa e determinar uma solução”.

A Asus confirmou que não há problemas relatados com unidades vendidas em outros mercados ao redor do mundo.

Enquanto isso, operadoras como a Telus começaram a enviar alertas de SMS para assinantes, alertando-os sobre o problema.

As unidades ZenFone 3 Laser não conseguem fazer chamadas de emergência em algumas operadoras image

A Asus revelou posteriormente que o problema “ocorre em numa versão mais antiga do sistema operativo (v7.0) ainda instalada no Zenfone 3 Laser ou Zenfone 3 Deluxe 5.5”. Como solução os utilizadores estão a ser avisados ​​para instalar a atualização do Android 7.1.1.

“No caso de novas vendas de produtos, todos os dispositivos ZenFone 3 Deluxe 5.5” e ZenFone 3 Laser receberão a atualização FOTA após a ativação “, afirmou a empresa.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.