YouTube Music vai mesmo “absorver” o Google Play Music

No passado dia 17 a Google revelou o Youtube Music, uma versão renovada do seu serviço, que antes integrava o YouTube Red que depois passou a ser o YouTube Premium.

Google Play Music irá desaparecer em favor do Youtube Music

Esta nova versão da sua aplicação chegou para concorrer com o Spotify ou mesmo com o Apple Music, já pode ser assinado de forma independente, e começou a ser oficialmente disponibilizado na passada terça-feira, dia 22. Apesar de não ser um serviço que irá inicialmente ser disponibilizado para todos os mercados, uma grande duvida ficou no ar: o que aconteceria ao Google Play Music?

YouTube Music vai mesmo "absorver" o Google Play Music 1

Inicialmente, a Google informou que o Play Music iria permanecer sem qualquer alteração. Isto porque na semana anterior, o gigante das pesquisas tinha informado que para que os seus assinantes tivessem acesso ao YouTube Music, tinham de desembolsar o mesmo valor que pagariam atualmente pelo serviço. E se os utilizadores tivessem interessados, a empresa garantia que as músicas compradas e enviadas para o Play Music, tal como as listas criadas, passariam a ficar disponiveis no Youtube Music. E isto tudo, sempre a pedido de utilizador, e nunca como sendo uma imposição.

Mas parece que afinal não vai ser bem assim. Segundo as informações do ArsTechnica, embora a empresa tenha afirmado aos clientes do Google Play Music que nada iria mudar em relação ao serviço, o gerente de produto da Google para o YouTube Music e do Google Play Music, Elias Roman, confirmou em entrevista que o objetivo é migrar os assinantes do Play Music para o Youtube Music, já a partir de 2019.

Vai gostar de saber:  Algumas Lojas Confirmam o Próximo Smartphone HMD Skyline

Roman afirma que a empresa pretende transferir os principais recursos do Google Play Music para o seu sucessor, o que inclui a capacidade de os utilizadores fazerem upload das suas próprias músicas e a capacidade de comprar músicas em vez de apenas reproduzi-las. Além disso, o diretor de produtos musicais do YouTube, T. Jay Fowler, disse que as “coleções, playlists e preferências” dos utilizadores do Google Play Music serão preservadas em qualquer migração para o YouTube Music.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!