Android Geek
O maior site de Android em Português

O YouTube mata a contagem exata de subscritores

Após anunciar uma mudança na contagem de assinantes públicos em maio, O YouTube agora diz que está a começar a lançar essas alterações ao público na próxima semana.

Com as discussões recentes sobre o bem-estar mental dos YouTubers, O Google está à procura maneiras de reduzir a pressão sobre os seus criadores. Infelizmente, como geralmente acontece, a abordagem da empresa pode ser considerada autista.

Após anunciar uma mudança na contagem de assinantes públicos em maio, O YouTube agora diz que está a começar a lançar essas alterações ao público na próxima semana. Criadores e consumidores estão igualmente descontentes com a decisão e os contadores de estatísticas como Social Blade podem enfrentar uma crise existencial.

Em maio, o Google argumentou que as mudanças ocorrem por uma questão de consistência: "Atualmente, todos os criadores com mais de 1.000 inscritos veem as contagens de assinantes exibidas de maneira diferente em locais diferentes nas aplicações para desktop e móveis do YouTube. Em alguns casos, a contagem de assinantes é abreviada. (por exemplo, 133k) e em outros lugares, exibimos a contagem completa (por exemplo, 133.017) ". Além disso, a empresa agora acrescenta que também quer abordar "as preocupações dos criadores sobre stress e bem-estar, especificamente sobre o rastreio das contagens públicas de assinantes em tempo real".

Enquanto os canais com menos de 1.000 inscritos não verão nenhuma alteração, canais com números mais altos serão abreviado não vão apresentar mais do que três números por vez. 1.234 assinantes serão mostrados como 1,23k e 123.456.789 serão ainda menos precisos com 123M.

Os números no meio podem parecer melhores do que os da esquerda, mas tornar-se assinante de um grande canal agora parecerá ainda menos pessoal e impactante do que antes. Juntamente com as alterações no próprio YouTube, o Serviço de API de dados da plataforma de streaming também mostrará contagens abreviadas de canais com mais de 1.000 assinantes. Os dias do Social Blade e outros sites que contam com números exatos para analisar o crescimento dos canais podem ter os dias contados. Numa declaração no Twitter, o Social Blade diz que, embora não esteja satisfeito com as mudanças, continuará a funcionar, apesar desse problema. A questão é quão valioso o serviço pode viraa revelar-se sem números exatos.

YouTubers e fãs argumentam que, embora os números possam parecer mais bonitos, isso não ajuda na ansiedade nem na transparência. Os criadores poderão ver a sua contagem exata de assinantes na sua interface do Studio, mas tornar-se um fã parecerá menos pessoal, porque a subscrição individual não aumentará visivelmente o número disponível ao público. as palavras finais do YouTube sobre a atualização, não agradarão a ninguém:

"Embora saibamos que nem todos concordam com esta atualização, esperamos que seja um passo positivo para a comunidade, para quem está a visualizar e a criar conteúdo".

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais