Android Geek
O maior site de Android em Português

O YouTube está a redobrar a atenção na sua política de moderação de vídeo

O YouTube tem recebido duras críticas em relação ao seu conteúdo e práticas de moderação e execução ultimamente. O último escândalo, é claro, gira em torno de um recente vídeo de Logan Paul, no qual o YouTuber mostrou imagens de um cadáver.

Não é nenhum segredo que os algoritmos de moderação automatizada da plataforma não são e não podem realmente ser perfeitos, permitindo que  conteúdo ocasional, protegido por direitos autorais ou impróprios passe através das fissuras. A maioria desses casos, no entanto, tem um alcance muito limitado e nem sequer se pode medir com rigor o retrocesso gerado pelo vídeo de Paul, já que faz parte do top 5% dos criadores do YouTube.

O YouTube está a redobrar a atenção na sua política de moderação de vídeo 1

Como podem imaginar, a plataforma de vídeo leva essa lista e o conteúdo que ela gera bastante a sério, já que é comercializado diretamente como ponto de publicidade privilegiada para terceiros que estejam  interessados. Muitos dos quais estão a retirar alguns patrocínios importantes ultimamente. Em um esforço para combater isso, o YouTube apresenta uma nova equipa de 10.000 funcionários para trabalhar ao lado com a dAI e manualmente moderar e aprovar cada vídeo no programa de criadores preferidos do Google.

Embora isso possa remediar os relacionamentos dos anunciantes no curto prazo, esse movimento também poderia colocar a plataforma em perigo, polarizando tanto os seus criadores quanto os utilizadores ainda mais nas questões crescentes de censura, conteúdo aceitável e desmonetização.

Em outras notícias do YouTube claramente mais leves, uma recente dissecção do último código do aplicativo do Android do YouTube revela que a empresa vai fazer grandes progressos no Modo Escuro, inicialmente prometido no outono passado. A maior parte da UI do já está terminada e dentro da APK. A análise também sugere que o tema escuro acabará por se estender a toda a interface do aplicativo, não apenas à página de vídeo e o player.

O YouTube está a redobrar a atenção na sua política de moderação de vídeo 2

Aplicativo do Android do YouTube Dark Theme

Esta é uma ótima notícia para a maioria dos utilizadores OLED por motivos de economia de energia. Para não mencionar quebmuitas pessoas desfrutam do aumento do contraste percebível que vem com um fundo escuro e também apreciariam uma experiência mais confortável para o consumo de vídeo noturno, independentemente da tecnologia de exibição. Por último, mas não menos importante, os utilizadores também podem esperar um controlo de gesto mais conveniente para fechar anúncios do YouTube.

Fonte 1 | Fonte 2

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais