Android Geek
O maior site de Android em Português

Yahoo anuncia a morte do Aviate Launcher

Há muito tempo um launcher da Yahoo apareceu na Play Store. Chamado Aviate, prometeu recursos que, naquele momento, eram únicos e relativamente inéditos. O essencial era que o launcher preveria que aplicações precisaria, com base na hora do dia e na sua localização e outros fatores. Era suposto tornar a vida mais fácil ao fazer a personalização do ecrã inicial do seu equipamento, mas segundo muitos utilizadores a experiência de utilização era digamos que... dececionante.

A aplicação nunca se conseguiu impor nem fazer valer todo o seu potencial, já para não fazer do seu consumo, a meu ver, excessivo de bateria. Com o passar do tempo, os principais problemas não eram resolvidos, e os utilizadores começaram a usar aplicações alternativas.

Yahoo Aviate Launcher

A Yahoo comprou o launcher em 2014, e essa compra para muitos significou que era o fim da mesma, já que a Yahoo tinha a reputação de afundar as empresas. Embora tenha demorado algum tempo, o bom nome da Yahoo fez valer da sua reputação e anunciou o fim do suporte do Aviate Launcher para 8 de março.

Numa mensagem no seu blog, dizem que aprenderam muito com a experiência, e a equipa está animada com os novos projetos, e assim por diante.
Eu não sei se ainda usa Aviate, ou se conhece alguém que usa, mas este é o momento de dizer adeus à aplicação, e um bom motivo para procurar uma alternativa.

O Action Launcher e o Nova Launcher mandaram cumprimentos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais