Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pode nunca ter os lucros que a Apple tem com smartphones

 

A Samsung revelou os seus ganhos no quarto trimestre de 2017 há alguns dias e anunciou um lucro operacional recorde de US $ 14,3 mil milhões no trimestre, com receita de US $ 61,6 mil milhões, registando um aumento de 64% nos lucros em relação ao ano anterior. 2017 foi o ano da Samsung , que registou um lucro operacional de $ 50 mil milhões no ano de 2017, mas a maior parte veio de um lado da empresa com a qual muitas pessoas não estão familiarizadas.

O desempenho incrível da Samsung nos últimos trimestres foi impulsionado principalmente pela sua divisão de semicondutores, já que a empresa alavancou a sua posição dominante no mercado. Outro dos responsáveis por estes excelentes resultados foi a divisão de painéis OLED que também tiveram um grande contributo no sucesso da sul coreana em 2017.

Samsung pode nunca ter os lucros que a Apple tem com smartphones 1

A maioria das pessoas conhece o negócio móvel da Samsung, uma vez que fabrica os produtos com os quais estamos mais familiarizados: smartphones e tablets. O consumidor médio provavelmente não sabe que o painel do seu iPhone X é fabricado pela Samsung ou que as soluções de armazenamento dentro do seu notebook também provêm da mesma empresa .

A Samsung ganhou cerca de US $ 11 mil milhões de lucro em vendas de smartphones e tablets no ano passado, que representaram quase 22% de todos os lucros. A sua divisão de semicondutores obteve lucros de US $ 36,8 mil milhões, representando 72% do lucro anual. O resto foi conseguido pela divisão de eletronicos de consumo que vendem eletrodomésticos e outros produtos. A empresa mencionou que as remessas de smartphones diminuíram no quarto trimestre de 2016 devido à otimização de linha de seus modelos low-end.

A Apple lançou ontem os ganhos no primeiro trimestre de 2018 e eles contam uma história diferente. Os números são para o trimestre que termina em dezembro de 2017; O ano financeiro da Apple começa em outubro, razão pela qual é o primeiro trimestre de 2018 para a empresa. A empresa registou receita de US $ 88,3 mil milhões no trimestre findo em dezembro de 2017 e um lucro operacional de US $ 20,1 mil milhões. Ela vendeu 77,3 milhões de iPhones e 13,2 milhões de iPads nesse período. iPhones e iPads representaram US $ 67,8 mil milhões da receita de US $ 88,3 mil milhões no último trimestre. A Apple não divide o lucro operacional por dispositivo ou divisão, mas se os iPhones representaram quase 77% da receita no trimestre, pode-se esperar que representassem uma grande parte do lucro de US $ 20,1 mil milhões.

As vendas de iPhone subiram 66% em relação ao trimestre que terminou em setembro de 2017, enquanto as vendas de iPad aumentaram 28% em um mercado de tablets a encolher. O iPhone X obviamente desempenhou um papel nesta performance espectacular. É o primeiro smartphone da Apple com um ecrã OLED que é ironicamente fornecido pela Samsung, e também o primeiro iPhone verdadeiramente novo em vários anos. Também é o smartphone mais caro que a Apple já vendeu com o modelo base, começando em US $ 999.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link