Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi volta ao Top 5 Mundial no Q2 de 2017

O mais recente relatório pela empresa Strategy Analytics, acaba de revelar que as vendas da Xiaomi no 2º trimestre do ano, fez a marca voltar a estar presente no Top 5 das maiores marcas mundiais. Esta informação foi revelada na rede social chinesa Weibo, pelo próprio CEO da Xiaomi Lei Jun.

A Xiaomi tem lentamente vindo a recuperar cota de mercado este ano. No princípio do mês passado a marca revelou que os envios para o 2º trimestre do ano tinham sido de 23.16 Milhões de unidades. No entanto o relatório da Strategy Analytics coloca o número em 23.2 Milhões de unidades, sobre uma cota de mercado de 6.4%, colocando assim desta forma a Xiaomi de volta ao Top 5 a nível global.

Xiaomi volta ao Top 5 Mundial no Q2 de 2017 1

Este mesmo relatório ainda coloca a Samsung em primeiro lugar, com um número de 79.5 Milhões de unidades, que comparado ao ano anterior de 77.6 Milhões de unidades, consegue assim um aumento significativo de quase 2 Milhões de unidades. De seguida em segundo lugar vem a Apple, com 41 Milhões de unidades vendidas, logo seguida pela Huawei em terceiro lugar, mas muito próximo com 38.4 Milhões de unidades vendidas.

A Oppo é o número quarto mas a que registou um maior aumento, saltando de 18 Milhões de unidades vendidas em 2016, para 29.5 Milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. No geral o mercado móvel regista uma subida este ano, com o relatório colocando no total cerca de 360.4 Milhões de unidades vendidas, contra as 341.5 Milhões de unidades vendidas no ano de 2016.

Conseguimos retirar deste relatório que a Samsung contínua muito forte, de seguida a Apple mantêm-se um pouco na mesma, mas que é seguida de muito perto pela Huawei. E a gigante Chinesa continua a apostar forte no mercado, por isso não é de estranhar que consiga chegar-se cada vez mais ao segundo lugar, e mesmo ultrapassando a Apple. De salientar também o regresso da Xiaomi ao Top 5 mundial, significa que a marca tem apublicado correctamente, no caminho a seguir.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link