Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi vai entrar no mercado da realidade virtual com óculos VR

Parece que a Xiaomi não para! Além de estar continuamente a trabalhar no desenvolvimento da sua própria versão de Android, a MIUI (que em breve chegará na sua versão 8), lançou à dias o phablet Redmi Pro com características muito apelativas para o preço. Desta vez, a empresa chinesa conhecida pelo vasto portfólio de produtos eletrónicos (que incluem filtros de ar, ar condicionado e até panelas de arroz!), está a preparar o lançamento dos seus primeiros óculos de realidade virtual (RV).

Imagens não dísponiveis: "2" size="large" ids="30724,30723"]

Através da sua conta da rede social chinesa Weibo, a Xiaomi publicou recentemente alguns teasers relativamente à primeira geração de óculos de RV da empresa.

Lançamento de óculos VR da Xiaomi poderá ocorrer a 1 de Agosto

De acordo com um dos posts, a oficialização do produto estará agendada para dia o próximo dia 1 de Agosto marcando assim a entrada da fabricante chinesa num nicho de mercado em expansão do qual já fazem parte empresas como a Samsung, HTC, Sony e própria Google. Como habitualmente, é esperado um produto de elevada relação qualidade/preço por parte da companhia que nos trouxe aparelhos como o Mi4 e o Redmi Note 3, onde essa relação é bem evidente.

Xiaomi VR 3

Algumas questões estão ainda por esclarecer, como a disponibilidade geográfica destes óculos RV. Visto que os teasers estão inteiramente em chinês, é provável que numa primeira fase o produto apenas possa ser adquirido no país de origem da Xiaomi.

Xiaomi VR 4.jpg

Conhecendo a Xiaomi, é muito natural que juntamente com a entrada no universo da realidade virtual a empresa se volte também para a produção de software com conteúdo próprio para essa tecnologia, à semelhança do que acontece com o MIUI para os smartphones, onde a Xiaomi oferece uma experiência personalizada e completa aos seus utilizadores.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link