Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi pretende aumentar a sua presença nos mercados de smartphones no exterior

Com supostamente os piores dias no mercado chinês para trás das costa, aa Xiaomi quer agora fortalecer ainda mais a sua presença no mercado externo para expandir os seus negócios de smartphones em regiões além do seu país de origem, a China. De acordo com dados de mercado recém-publicados, a Xiaomi conseguiu registar um aumento nas remessas de smartphones no primeiro trimestre de 2020.

A pandemia de COVID-19 devastou várias indústrias e economias em todo o mundo, no entanto a indústria de smartphones sofreu uma ligeira recuperação nos últimos tempos.

Com supostamente os piores dias no mercado chinês para trás das costa, aa Xiaomi quer agora fortalecer ainda mais a sua presença no mercado externo para expandir os seus negócios de smartphones em regiões além do seu país de origem, a China.

Xiaomi

De acordo com dados de mercado recém-publicados, a Xiaomi conseguiu registar um aumento nas remessas de smartphones no primeiro trimestre de 2020. Isso faz dela l o quarto maior fornecedor de smartphones do mundo, atrás de Samsung, Huawei e Apple. Esse crescimento chegou apesar da companhia ter visto o volume de equipamentos vendidos no mercado chinês cair no primeiro trimestre de 2020. Em outras palavras, enquanto empresas como a Huawei, Oppo e Vivo têm uma proporção de cerca de 50% das remessas para o mercado doméstico e outros 50% para o internacional, a Xiaomi quer uma fatia maior do bolo exterior.

Isso significa que a Xiaomi está de olho na expansão no mercado externo, a gigante tecnológica chinesa a vender apenas 7 milhões de unidades de smartphones na China durante o primeiro trimestre de 2020. No entanto, isso também fez com que a empresa perdesse sua posição no mercado doméstico, agora atrás da Oppo. Embora a Xiaomi tenha conseguido bons resultados no mercado europeu, principalmente em Espanha e também fora da Europa na Índia, onde é a marca de smartphones mais vendida.

Xiaomi pretende aumentar a sua presença nos mercados de smartphones no exterior 1

Além disso, espera-se que os equipamentos vendidos de todas as marcas de smartphones sejam afetados no segundo trimestre de 2020, mas a Xiaomi deve aumentar o volume dr vendas dos seus smartphones. Isso irá acontecer quando o mercado indiano e europeu recuperarem desta grande solavanco na economia. Considerando a presença nesses mercados específicos, a Xiaomi terá uma tarefa muito mais fácil de lidar com a pandemia no próximo trimestre.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!