Xiaomi planeia utilizar um chip próprio e o Snapdragon 8 Gen 2 no Xiaomi 13

Além disso, há relatos de que a série Xiaomi 13 está um mês à frente do ano passado. Isto significa que este ano também terá o lançamento do chip Snapdragon no mesmo mês que a série digital Xiaomi.

Embora a série Xiaomi 12S tenha acabado de ser lançada, de acordo com rumores anteriores, o chip de nova geração Snapdragon 8 Gen2 (segunda geração Snapdragon 8) da Qualcomm será lançado com um mês de antecedência em Novembro. Como de costume, o fabricante chinês Xiaomi estará entre as primeiras marcas a utilizar este chip. Além disso, há relatos de que a série Xiaomi 13 está um mês à frente do ano passado. Isto significa que este ano também terá o lançamento do chip Snapdragon no mesmo mês que a série digital Xiaomi.

Xiaomi 13
Recordar que o Xiaomi Mi 11 e Xiaomi 12 foram ambos lançados em Dezembro de 2020 e 2021, respectivamente. Estes smartphones foram lançados no mesmo mês que os chips Snapdragon 888 e Snapdragon 8 Gen 1, respectivamente, que utilizam.

Xiaomi planeia utilizar uma solução unicelular

Esta manhã, o popular Weibo leakster @DCS revelou o último relatório sobre o Xiaomi 13. De acordo com o relatório, o Xiaomi 13 virá com uma solução multipolar de uma única célula auricular. Esta série de bandeiras irá combinar este chip com um CI auto-desenvolvido de carregamento rápido. O dispositivo utilizará esta tecnologia para conseguir uma carga rápida de 100 watts + uma bateria grande num corpo fino e leve.
Para além do carregamento rápido por cabo, o smartphone também suportará o carregamento rápido sem fios de 50W.

Xiaomi planeia utilizar um chip próprio e o Snapdragon 8 Gen 2 no Xiaomi 13 1
O blogueiro não indicou claramente o modelo específico, é provável que estejamos a lidar com o chip Surge P1. Esta é actualmente a única bateria de célula única na indústria que suporta o carregamento rápido sem fios de 50W. O carregamento rápido de uma célula de 120W é ligeiramente mais lento do que a versão de duas células. No entanto, continua a ser uma solução de carga de nível superior para baterias mono-células. Para além do carregamento rápido, a série Xiaomi 13 virá muito provavelmente de série com imagens Leica. Trará um efeito de imagem muito bom e uma experiência de filmagem muito boa.

Anteriormente, houve relatos de que a série Xiaomi 13 irá apresentar um ecrã de 2K de grandes dimensões. Os dois primeiros modelos virão com uma resolução padrão de 2K, e o efeito de visualização pode ser grandemente garantido.

VIA : DCS

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!