Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi patenteia uma capa de telefone que pode carregar sem fio os fones de ouvido

A patente que foi descoberta pelo blog indiano 91Mobiles mostra que a empresa pode estar a trabalhar em algo espetacular e interessante. A patente aponta para um novo design para um acessório que carregaria os fones de ouvido sem fio com recurso a um smartphone.

A Xiaomi apresentou um pedido de patente de projeto em à China Intellectual Property Association (CNIPA). A patente que foi descoberta pelo blog indiano 91Mobiles mostra que a empresa pode estar a trabalhar em algo espetacular e interessante. A patente aponta para um novo design para um acessório que carregaria os fones de ouvido sem fio com recurso a um smartphone. A solução utilizará o recurso de carregamento reverso dos smartphones, mas desta vez será totalmente sem fio.

Xiaomi patenteia uma capa de telefone que pode carregar sem fio os fones de ouvido 1

A descrição da patente diz: "Este produto é um acessório para smartphone, que pode ser acoplado no smartphone, usado para guardar os fones de ouvido e carregar os fones de ouvido". Na descrição, podemos entender que o dispositivo será uma capa de telefone com um compartimento na parte de trás, que pode servir como local de armazenamento para o par de fones de ouvido. A capa também pode ser usado para carregar os fones de ouvido. A única maneira de isso acontecer é através do carregamento sem fio reverso.

Xiaomi patenteia uma capa de telefone que pode carregar sem fio os fones de ouvido 2

Neste momento, não há um telefone Xiaomi compatível com essa função. Portanto, é improvável que este dispositivo periférico seja lançado para os modelos actuais de fones de ouvido e smartphones Xiaomi AirDots. O cenário provável é que a empresa lançe um smartphone com suporte para carregamento reverso e fones de ouvido compatíveis com carregamento sem fio.Xiaomi patenteia uma capa de telefone que pode carregar sem fio os fones de ouvido 3

Obviamente, se quisermos falar sobre o design esquemático, acreditamos que a capa do telefone perderá o seu apelo ergonómico se houver uma protuberância na parte traseira, onde os fones de ouvido seriam guardados. Será difícil ndar com um telefone com essa saliência na parte traseira. Porém, é provável que seja uma bolsa removível que que os utilizadores possam tirar e recolocar quando houver necessidade de carregar os fones de ouvidos. Por outro lado, isso é apenas uma patente e pode nunca ver a luz do dia.

(através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais