Xiaomi Mi5s com Snapdragon 821 e Sense ID

dav

Até ao momento pouco se sabia acerca do Xiaomi Mi5s, e até a própria existência deste próximo topo de gama da empresa era uma incógnita. No entanto, como tem sido habitual, o Antutu ajudou a esclarecer essa questão divulgando um relatório do teste de benchmark do Mi5s.

Este relatório publicado na rede social chinesa Weibo, não só confirma a existência do aparelho como ainda divulga algumas das suas características técnicas. Segundo os resultados do teste de benchmark, o Xiaomi Mi5s terá o novíssimo processador da Qualcomm, o Snapdragon 821 juntamente com uma GPU Adreno 530. Este é sem dúvida um pacote que fará do smartphone um performer de excelência. O relatório revela ainda um ecrã de 5,15" com resolução 1920 x 1080 pixéis para o Mi5s, que vai correr o Android 6.0.1 Marshmallow certamente sob a forma do MIUI 8 da Xiaomi.

Apesar de não serem apresentadas informações acerca da memória do aparelho, espera-se que venha com 6 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento interno. Supostamente a fotografia estará a cargo de um modulo de dupla câmara Samsung, acompanhando a tendência do mercado iniciada pela Huawei com os seu modelo P9 de duplo sensor Leica.

Relacionado:  Huawei MateView chega a Portugal em Agosto

 

Xiaomi Mi5s com Sense ID da Qualcomm

As novidades acerca do Xiaomi Mi5s não ficam por aqui, visto que uma fonte interna da IHS Markit divulgou que o telemóvel virá equipado com a tecnologia ultrassónica de leitura de impressões digitais da Qualcomm, Sense ID.

Esta é uma tecnologia inovadora que permite que a leitura das impressões digitais seja feita através de diversos materiais, como o aço, vidro, safira e alguns plásticos. Uma das aplicações deste tecnologia seria, por exemplo, colocar o sensor de ID debaixo do vidro frontal do Xiaomi Mi5s que permitiria desbloquear-lo tocando em qualquer parte do ecrã. O Sense ID usa ondas ultrassónicas para reconhecer e construir um modelo 3D da impressão digital.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!