O recurso de cena Super Night fez a sua estreia no Mi Mix 3 e vem como um recurso totalmente novo e aprimorado para a capacidade de imagens nocturnas do telefone. A capacidade de vídeo em câmara lenta de 960 fps também é outro destaque do Mi Mix 3, que está a chegar ao Mi 8.

Como dito anteriormente, estes recursos são abertos apenas para utilizadores do Mi 8 com a versão MIUI 10 Development. O recurso estará disponível após a última actualização. Espera-se que a actualização esteja disponível para outras versões do Mi 8 em breve. No entanto, esses recursos já adicionam aos incríveis recursos de câmara disponíveis no Mi 8. O dispositivo inclui um poderoso sensor Sony IMX363 de grande angular de 12MP com tamanho de pixel de unidade de 1,4um e uma câmara telefoto de 12MP.

As câmaras traseiras suportam o foco dual-core PD duplo, o anti-shake óptico de quatro eixos, o reconhecimento de cenas alimentado por IA. O Xiaomi Mi 8 também foi apresentado para ter a capacidade de identificar 206 cenas de fotos comuns e executar automaticamente várias optimizações, como exposição e saturação. Vale a pena mencionar que o FlagShip da Xiaomi ultrapassou a marca de 100 pontos no DXOMark.