Android Geek
O maior site de Android em Português

Roborock Sweep T6 o novo robô aspirador da Xiaomi

E hoje a empresa adicionou oficialmente mais um novo robô à sua família, o “Roborock Sweep T6”, que comparativamente aos outros modelos, teve algumas atualizações muito interessantes. Como o caso da redução de ruído enquanto este aspira, mas sempre mantendo a qualidade do serviço.

Nestes últimos anos, a chinesa Xiaomi ganhou uma boa reputação entre os seus utilizadores, com os seus robôs aspiradores inteligentes , “Mijia", e o seu modelo "Stone sweeping robot S5".

Hoje a empresa adicionou oficialmente mais um novo robô à sua família, o “Roborock Sweep T6”, que comparativamente aos outros modelos, teve algumas atualizações muito interessantes. Como o caso da redução de ruído enquanto aspira, mas sempre mantendo a qualidade do serviço.

Roborock Sweep T6  da Xiaomi

O modelo Sweep T6 foi apresentado oficialmente pela Xiaomi o dia 16 de março a um preço de 2.799 yuans (367 Euros). Mas os clientes podem obtê-lo com um desconto de 26 Euros caso participem no crowdfunding. Este novo robô aspirador tem quatro destaques que o distingue dos restantes modelos, bem como numa seleção rigorosa de componentes utilizados na sua construção.

O Sweep T6 destaca-se:

  1. Garantia por 2 anos;
  2. Novo gestão de mapa 3.0;
  3. Novo design para a redução de ruído;  
  4. Nova técnica e experiência em aspirar.

Roborock Sweep T6

Como líder de robôs aspiradores domésticos, a Stone Technology em parceria com a Xiaomi assumiu a liderança no lançamento do modelo, oferecendo uma garantia com o aspirador de dois anos. Trata-se de um ponto forte de vendas e poderá realmente fazer com que os consumidores mudem sua decisão, ao comprarem um outro modelo na concorrência.

Construção do Roborock Sweep T6

Varredor Roborok T6

O processador central do Sweep T6 usa o Chipset R16 da série ALLWINNER. O processador de sinal digital da empresa Texas Instruments, e o microprocessador da MCU vem da companhia ST STMicroelectronics.

Varredor Roborok T6

Map Management 3.0 do Roborock Sweep T6

Com radar para navegar o robô aspirador, podemos contar com o sistema de navegação SUD presente no Sweep T6. Este vem com uma nova e atualizada geração do algoritmo usado para mapear a lazer a área em redor. O que originou em capacidades de mapeamento mais rápidas, mais estáveis ​​e mais precisas. Desta forma o Sweep T6 reconhece automaticamente a sala.

Varredor Roborok T6

Além disso, o plano para o trajeto atualizado graças à Rock Navigation, é mais inteligente que a geração anterior. Baseado no princípio de prioridade de margem longa e no princípio de proximidade. O Sweep T6, move se mais rápido em áreas estreitas, não saindo muito da área que tem que limpar, e melhorou a sua eficiência de limpeza em 20%.

Graças aos dois upgrades mencionados acima, o sistema Map Management 3.0 do Sweep T6 consegue lembrar-se com precisão do mapa inicial após a primeira limpeza. E oferece aos utilizadores operações de limpeza mais personalizadas, como o caso "limpeza seletiva" e "limpeza de zona". Igualmente podem definir uma “parede virtual“ de forma a restringirem o aspirador de entrar numa determinada área.

Redução de ruído com Roborock T6

O Sweep T6 redesenhou e otimizou as cinco unidades de redução de som de forma a ter uma redução de ruído mesmo sob alta sucção. Com o novo motor de 30,5 mm, a velocidade é reduzida (maior torque) em comparação com a geração anterior, o que reduz muito o ruído operacional.

Ao mesmo tempo, o Roborock Sweep T6 otimiza a vibração do motor, com o seu novo design para as engrenagens, também oferece um melhor isolamento para a saída de ar, o que também resulta numa redução de ruído. Segundo a empresa, o Sweep T6 tem uma redução de 50% na potência sonora em comparação com a geração anterior, garantindo sempre uma alta sucção.

Varredor Roborok T6

Sistema de aspiração otimizado no Sweep T6

Em termos do sistema de aspiração e reboque, a empresa fez três otimizações para os três problemas práticos do utilizador:

1. Para o problema em que a escova principal se enrolava facilemente com cabelos em ambas as extremidades, o Sweep T6 introduz de forma inovadora uma escova principal destacável, que permite ao consumidor remover facilmente todo o conjunto de cabelos em três etapas.

Varredor Roborok T6

2. Em resposta ao problema, relacionado com a higiene das escovas, o Sweep T6 lançou, de forma inovadora, um esfregão descartável. O esfregão descartável usa uma bandeja de esfregão e um design de velcro, facilitando a instalação ou o rasgo.

Varredor Roborok T6

 

3. No que toca às "limpezas molhadas", o depósito de água do Sweep T6 possui uma posição de engrenagem ajustável. Os dois volumes de água atendem às necessidades de diferentes casos, por exemplo:

  • Limpeza diária pode ajustar uma pequena quantidade de água e não causar umidade a longo prazo no solo.
  • Se existir a necessidade de uma limpeza mais a fundo, como manchas ou líquidos no chão, será necessário ajustar o tanque de água para dissolver as manchas.

Por último, o Sweep T6 vem com uma bateria 5200mAh, o que oferece uma ótima autonomia mesmo para divisões grandes, além disso, temos uma grande capacidade de sucção de 2000Pa, e uma capacidade para ultrapassar obstáculos de 2cm, e 14 tipos de sensores diferentes.

São apenas mais motivos fortes a considerar, caso estejam a ponderar adquirir um robô aspirador inteligente.

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais