Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi lança router Wi-Fi para jogos Tri-Band Mi AX9000 com WiFi 6

Nesta conferência online, a empresa anunciou o novo Mi AX9000 Gaming Wi-Fi Router, que é compativel com os padrões WiFi 6.

A Xiaomi acaba de anunciar vários novos produtos na sua transmissão ao vivo de lançamento ainda em curso. Nesta conferência online, a empresa anunciou o novo Mi AX9000 Gaming Wi-Fi Router, que é compativel com os padrões WiFi 6.

Xiaomi

O router Mi AX9000 é um router Tri-band que suporta as bandas 2,4 e 5G e é alimentado por um núcleo hexa da Qualcomm chipset (4 CPU + 2 NPU) no seu interior. Uma novidade notável é que a gigante chinesa da tecnologia também ofereceu uma terceira banda 5G_Game, que como o nome sugere, é claramente dedicada aos jogos. Além disso, o AX9000 oferece largura de banda de 4 × 4 160 MHz sobre os 4 × 4 80 MHz encontrados nos routers da série AX3000.

O novo router WiFi Também suporta MU-MIMO e OFDMA, o que significa que pode suportar conectividade para até 16 dispositivos. Ao analisar o design, o router apresenta uma estética única com os seus LEDs cruzados em forma de 'X' na parte superior em formato octogonal. Podem ser vistas quatro antenas e a parte traseira tem quatro portas LAN . De salientar que, a empresa também inclui uma porta USB 3.0. Para refrigeração, o dispositivo possui um único ventilador que pode manter o router a uma temperatura amena.

Relacionado:  Xiaomi lança atualização MIUI 12.5 estável para equipamentos mais antigos

Xiaomi

Graças ao processador Qualcomm, o router WiFi suporta velocidades de até 4.804 Mbps, dependendo da frequência. A Xiaomi também deu ênfase à conectividade e alcance com o novo router da série Mi AX9000, que promete poder oferecer altas velocidades de até 12 metros, através de quaisquer paredes ou obstáculos na casa dos utilizadores. O novo router estará disponível por um preço de 999 Yuan (cerca de 152 dólares americanos).

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!