Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi já prepara MIUI 9 baseado no Android Nougat

Quem conhece a Xiaomi sabe que começou por ser uma empresa de software, nomeadamente através do desenvolvimento da sua própria versão de Android, o MIUI. Talvez por isso, não é de estranhar que a companhia chinesa já esteja a preparar a próxima versão desta sua ROM customizada, o MIUI 9. A confirmar isto mesmo surgiu, na rede social chinesa Weibo, uma captura de ecrã de um telefone a correr MIUI 9.

MIUI 9 Xiaomi

MIUI 9 será baseado no Android 7.0 Nougat

Alegadamente, a próxima versão do MIUI será baseada em Android 7 Nougat, sucedendo assim ao MIUI 8 que é baseado em Android 6 Marshmallow. A imagem vazada apresenta poucos detalhes e não revela as novidades que o MIUI 9 irá trazer. Apenas ficamos a saber que se trata da versão MIUI9 6.9.23.

O site Tech Updates, avança ainda com uma lista de aparelhos que irão conhecer a próxima iteração da interface da Xiaomi, cujo lançamento é esperado em Dezembro ou Janeiro próximos. Os aparelhos Redmi Note 3/4, Redmi 2 Prime, Redmi 3 / 3S / 3A e Redmi Pro fazem parte da lista de smartphones que irão provar o sabor do Android Nougat, assim como o Mi 4s/4c/4i, Mi 5/5s/5d Plus, Mi Max, Mi Note (Pro) e Mi Pad 2 (tablet).

Para quem ainda não está familiarizado com este interface da empresa chinesa, o MIUI é uma versão altamente modificada do SO Android, conhecido pelo seu elevado grau de personalização (através de um motor de temas extremamente completo),elevada fluidez e grande suporte da comunidade online. A parecença com o interface iOS da Apple foi um dos motivos que levou a que a Xioami fosse apelidada de "Apple chinesa".

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link