Android Geek
O maior site de Android em Português

Excesso de confiança faz a Xiaomi cometer um dos maiores erros da sua história

Os dispositivos Xiaomi são conhecidos por usar uma versão personalizada do Android, chamada MIUI. Possui milhões de utilizadores, mas muitos deles gostariam de ter um dispositivo Mi com a versão Stock do sistema operativo Android.

Este sonho tornou-se realidade quando a fabricante lançou o Mi A1, um smartphone da Xiaomi mas do programa Android One, em colaboração com o Google. Tem recebido muitos comentários positivos desde o seu lançamento, que parece ter sido o motivo que levou a Xiaomi a realizar uma pesquisa no Twitter, a questionar os utilizadores se preferiam a Miui ou o Android One.

Escusado será dizer que Xiaomi esperava que a Miui vencesse o Android One. Mas, como aconteceu, 57% dos cerca de 15.000 utilizadores que votaram, escolheram o Android One . Esses resultados foram definitivamente inesperados, mas o que Xiaomi decidiu fazer depois é ainda mais surpreendente e estranho. Eles simplesmente eliminaram a pesquisa depois de ver a Miui ser derrotada pelo Android One e por uma margem significativa.

E, como acontece na internet, as capturas de ecrã ficam cá para contar a história.

A Miui da Xiaomi é uma versão modificada do Android, e oferece recursos de personalização adicionais entre outros. Melhorou muito desde os seus dias iniciais, mas ainda não é tão suave como a experiência do Android Stock, e por razões óbvias. Esta é a razão pela qual muitos utilizadores ainda preferem o Android One à Miui.

Stock Android vs MIUI

Pessoalmente estou fã do Android Puro, mas reconheço grandes capacidades à MIUI, que acrescenta muitas funcionalidades ao sistema Android, que por vezes demora anos a chegar ao Android stock. No entanto ainda considero a MIUI muito confusa, e mais pesada do que era de esperar.

Obviamente que esta é a minha opinião pessoal, e certamente existirão milhões de utilizadores que terão uma opinião completamente diferente da minha. Mas felizmente o Android é isso, versatilidade para agradar a todos.

E qual prefere? Android Puro ou MIUI? Deixe-nos saber a sua opinião nos espaços dedicados aos comentários um pouco  mais abaixo.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link