Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi entrará oficialmente no mercado japonês no próximo ano Sony pode perder ainda mais terreno

O diretor de marketing de produtos para smartphones da Xiaomi, Xiao Zhiyuan, confirmou esta informação num post na rede social chinesa Weibo.

De acordo com Informações recentes, a Xiaomi entrará oficialmente no mercado japonês de smartphones em 2020. No entanto, não há nenhuma informação sobre os modelos específicos até chegar ao Japão. O diretor de marketing de produtos para smartphones da Xiaomi, Xiao Zhiyuan, confirmou esta informação num post na rede social chinesa Weibo. A Xiaomi está disponível em muitos países e regiões do mundo, com presença na Ásia, Europa, África, América do Norte e América do Sul.

Xiaomi entrará oficialmente no mercado japonês no próximo ano Sony pode perder ainda mais terreno 1

Foi só no mês passado que a Xiaomi abriu a sua conta oficial no Twitter para o mercado japonês. Isso mostra que a empresa chegará em breve ao país. Outras marcas chinesas de smartphones, como Huawei, ZTE e OPPO, já estão no mercado japonês e lutam entre si por quota de mercado.

Xiaomi entrará oficialmente no mercado japonês no próximo ano Sony pode perder ainda mais terreno 2

O mercado consumidor japonês é relativamente pequeno e eles têm preferência por marcas locais. Marcas estrangeiras, especialmente marcas de consumidor electrónicas, têm dificuldade em se destacar. No entanto, o negócio de smartphones da Xiaomi tentará criar um nicho para si no Japão.

No mercado de tecnologia móvel, o Japão tem já marcas famosas de smartphones, como Sony, Sharp, Panasonic, Sanyo, etc. No entanto, o setor japonês de tecnologia móvel era dominado por operadoras. Após o surgimento de OEMs de smartphones, o Japão não acompanhou a evolução e assim, empresas como a Sharp e a Sony estão agora muito atrasadas na indústria de fabrico de telefones.

Através da

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais