Samsung despede funcionários em massa na China

Segundo a informação de fontes internas, houve um briefing ontem sobre este tema.

De acordo com informações recentes provenientes da China, a Samsung China demitirá mais de um terço dos os seus funcionários.  as suas 11 filiais e escritórios no país serão eventualmente reduzidos para cinco. Segundo a informação de fontes internas, houve um briefing ontem sobre este tema.

Atualmente, a Samsung está a trabalhar num plano de redimensionamento na China e o setor de tecnologia móvel será o mais atingido. as demissões afetarão o pessoal de vendas e marketing dos negócios de tecnologia móvel. "Também existem outros departamentos que sofrerão reduções, mas a equipa de negócios de tecnologia móvel está no topo da lista", disse a fonte.

 

Em setembro deste ano, depois de fechar a última fábrica chinesa de smartphones em Huizhou,

Nos últimos tempos, a Samsung esforçou-se para recuperar a glória perdida no mercado chinês e em outros mercados como a Índia, onde os OEMs chineses conquistaram uma fatia da participação de mercado por mérito próprio. Recentemente, a empresa mudou o seu foco para o segmento de média gama com a série Galaxy A e outros modelos premium, mais acessíveis.

Relacionado:  Samsung Galaxy Book e Galaxy Book Pro recebem novas variantes Business Edition

A gigante da tecnologia coreana também está a experimentar fabricar os seus telefones por intermédio de terceiros no seu mercado local, numa tentativa de reduzir o custo de produção e, assim, reduzir o preço de venda.

O Galaxy A6s e A9s foram os primeiros dispositivos a serem fabricados por um Original Development Manufacturing (ODM) .

No segundo semestre de 2018, os smartphones Samsung aceleraram o ritmo no mercado chinês. No final de 2018, o presidente da Samsung Electronics China, Quan Guixian, enfatizou que os Smartphones da Samsung estavam de regresso ao campo de batalha chinês. No entanto, depois de um ano, a participação da Samsung no mercado chinês ainda oscila á volta de 1%.

Obviamente, não são boas notícias.

Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!