Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi domina mercado Wearable, Apple fica para segundo

Graças aos rápidos avanços na tecnologia, agora podemos dizer o mesmo sobre o mercado Wearable. A empresa de análise de mercado Canalys divulgou os últimos números de remessas para o segmento de wearables no terceiro trimestre, com a Xiaomi na frente da matilha, como esperado O enorme sucesso da Mi Band ajudou a Xiaomi a tornar-se a marca número um no mercado global de wearables.

Na última década, vimos os smartphones tornarem-se uma parte essencial das nossas vidas diárias. Graças aos rápidos avanços na tecnologia, agora podemos dizer o mesmo sobre o mercado Wearable. A empresa de análise de mercado Canalys divulgou os últimos números de remessas para o segmento de wearables no terceiro trimestre, com a Xiaomi na frente da matilha, como esperado

Xiaomi domina mercado Wearable, Apple fica para segundo 1

 

O enorme sucesso da Mi Band ajudou a Xiaomi a tornar-se a marca número um no mercado global de wearables. as remessas de dispositivos inteligentes da empresa totalizaram 12,2 milhões de unidades, com 27% de participação no mercado no terceiro trimestre, com um impressionante crescimento de 74% ano a ano. A principal razão por trás do sucesso da Xiaomi é a boa e antiga estratégia de vender produtos fortes em recursos a preços competitivos.

Xiaomi domina mercado Wearable, Apple fica para segundo 2

A Apple ficou em segundo lugar, com 15% de participação de mercado, onde 60% das remessas foram atribuídas à mais nova Apple Watch Series 5. Durante o mesmo mês, a Apple reduziu o preço da Watch Series 3 para US $ 199. A Canalys observa que a Apple registou o maior crescimento ano após ano desde o segundo trimestre de 2017.

A Huawei ficou em terceiro lugar com 5,9 milhões de unidades e 13% de participação de mercado e teve um crescimento anual de 243%, graças ao crescimento das vendas na China. Ao contrário da Xiaomi e da Apple, a Huawei fabrica rastreadores de fitness e relógios inteligentes, dando-lhes uma ligeira vantagem.

O Fitbit (que em breve será adquirido pelo Google) representava 8% do mercado e foi o único fornecedor que não teve muito crescimento em relação ao ano passado. A Samsung por outro lado, conseguiu manter a posição em quinto lugar em termos de participação de mercado. A empresa de análise de mercado observa que o Galaxy Fit foi bem recebido pelos consumidores na Ásia. Depois disso, temos muitas outras marcas menores que totalizam 31% de participação no mercado.

Xiaomi domina mercado Wearable, Apple fica para segundo 3

O mercado americano foi dominado principalmente pela Apple. Como mencionado acima, o Apple Watch Series 5 trouxe muitos recursos interessantes, como um ecrã sempre ativo, personalização melhorada e mais. O mercado altamente sensível ao preço da Ásia-Pacífico foi dominado principalmente por Xiaomi, Samsung e Fitbit. Surpreendentemente, utilizadores de Android e iOS contribuíram para o rápido sucesso do Mi Band 4 na Índia.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais