Xiaomi Anuncia Chegada do Xiaomi 14 Ultra a Portugal

O Xiaomi 14 Ultra, fruto dessa parceria, apresenta um design elegante inspirado nas câmeras tradicionais e vem equipado com uma configuração de câmara quádrupla profissional, prometendo uma experiência fotográfica inigualável.

A Xiaomi, reconhecida como líder global em inovação, está a anunciar o lançamento do tão aguardado Xiaomi 14 Ultra no mercado português. A data oficial de lançamento está marcada para o dia 19 de março de 2024.

Revelada durante o Mobile World Congress em Barcelona, a série Xiaomi 14 representa um avanço notável no compromisso global da empresa em proporcionar experiências memoráveis aos consumidores. A colaboração estratégica entre a Xiaomi e a Leica atinge seu ápice com a estreia da renomada lente Leica Summilux em um smartphone Xiaomi, reforçando a posição da marca como líder global em inovação no campo da imagem e da fotografia móvel.

Xiaomi Anuncia Chegada do Xiaomi 14 Ultra a Portugal 1

Xiaomi 14 Ultra – O rei da fotografia

O Xiaomi 14 Ultra, fruto dessa parceria, apresenta um design elegante inspirado nas câmeras tradicionais e vem equipado com uma configuração de câmara quádrupla profissional, prometendo uma experiência fotográfica inigualável. A Xiaomi manteve o sistema de câmara quádrupla de 50 MP com uma fórmula de zoom de 0,5x + 1x + 3,2x + 5X. A câmara principal é um sensor de 1 polegada, agora utilizando o último sensor de imagem LYT-900 da Sony com um design melhor e leitura mais rápida. A lente é tecnicamente uma unidade de abertura dupla de 23mm. No entanto, é mais larga na extremidade brilhante. Alterna entre aberturas f/1.63 e f/4.0 e permite captar até 136% mais luz do que a lente f/1.9 – f/4.0 do Xiaomi 13 Ultra. A marca chama a este mecanismo uma abertura contínua, o que sugere que pode variar entre f/1.63 e f/4.0.

Xiaomi Anuncia Chegada do Xiaomi 14 Ultra a Portugal 2

O Xiaomi 14 Ultra vem com um ecrã LTPO AMOLED de 6,73 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz e uma resolução de 3.200 x 1.440 pixels. O telefone tem suporte Dolby Vision e HDR10+. O painel é um pouco mais brilhante, atingindo os 3.000 nits.

Vai gostar de saber:  WhatsApp para iOS recebe nova funcionalidade de partilha de ecrã em chamadas de vídeo

A Xiaomi chama ao vidro sobre o ecrã Shield Glass e afirma que tem uma resistência a quedas 10 vezes maior e também é mais claro. Os cantos do ecrã são ligeiramente curvos em todos os lados. A Xiaomi chama a isto um Ecrã Líquido de Todo o Lado. O telefone tem um furo centralizado para a câmara selfie.

O desempenho do Xiaomi 14 Ultra é impulsionado pela plataforma líder Snapdragon 8 Gen 3, oferecendo um aumento significativo no desempenho da CPU e GPU, juntamente com melhorias na tecnologia de arrefecimento e na longevidade da bateria.

“O lançamento do Xiaomi 14 Ultra em Portugal representa um avanço notável em nossa linha de smartphones premium e é o ponto culminante da parceria entre a Xiaomi e a Leica”, declara Tiago Flores, Diretor de País da Xiaomi em Portugal. “Estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores portugueses um dispositivo que redefine os padrões de excelência em termos de imagem, desempenho e design, permitindo que cada um de nós capture momentos memoráveis de nossas vidas com qualidade profissional.”

Preço e Disponibilidade

O Xiaomi 14 Ultra estará disponível com um preço recomendado de 1499,99€, nas cores Black e White. Adicionalmente, o Kit de Fotografia do Xiaomi 14 Ultra estará disponível para compra separada, com um preço de 199,99€.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!