Xiaomi 14 Ultra impressiona com suporte a 5.5G e alcança 5,132Mbps em demonstração

A China Mobile avança para a rede 5G-Advanced (5.5G), com a série Oppo Find X7 a ser a primeira a receber suporte. A Xiaomi atingiu velocidades recordes com o Xiaomi 14 Ultra na nova geração.

Preparem-se, amantes de tecnologia! A China Mobile está a avançar a todo vapor para a rede 5G-Advanced, também conhecida como 5.5G e 5G-A. A série Oppo Find X7 será a primeira a receber suporte com uma atualização a ser lançada ainda este mês. A vivo também confirmou que as séries X Fold3 e X100 irão receber suporte 5.5G através de uma atualização OTA. Não para por aí, a Xiaomi também está a bordo nesta nova geração, ao demonstrar velocidades recordes com o Xiaomi 14 Ultra.

Xiaomi 14 Ultra impressiona com suporte a 5.5G e alcança 5,132Mbps em demonstração 1

O Poder do Xiaomi 14 Ultra

Com o Xiaomi 14 Ultra, a tecnologia 5.5G atingiu uma velocidade impressionante de 5,132Mbps, superando o recorde anterior de velocidade sobre uma conexão 5G. Este teste foi uma colaboração entre a China Mobile, a ZTE (que fornece a CM com equipamentos de rede) e a Qualcomm (que projetou o modem Snapdragon X75 dentro do Xiaomi 14 Ultra).

Xiaomi 14 Ultra mostrando velocidades de rede 5.5G

A China Mobile pretende implementar a nova rede em mais de 300 cidades na China. Espera-se que 20 novos telefones compatíveis com 5.5G sejam lançados este ano e a adoção deve crescer rapidamente – A China Mobile prevê 20 milhões de assinantes 5.5G em um ano. Para referência, o país alcançou 850 milhões de assinantes 5G em fevereiro.

Vai gostar de saber:  Google Pixel 5G expande a sua disponibilidade para 38 países

A Promessa da 5G Avançada

A 5G Avançada promete um aumento de dez vezes na capacidade da rede, juntamente com velocidades de downlink de até 10Gbps e uplink de até 1Gbps. A capacidade extra também permitirá que 100 mil milhões de dispositivos IoT se juntem à rede. A latência é menor do que nas redes 5G atuais.

Conclusão

Agora que está a par das últimas novidades no mundo das redes móveis, esperamos que esteja tão entusiasmado quanto nós com a chegada da 5.5G. Com velocidades e capacidades impressionantes, o futuro da tecnologia móvel está a apenas um passo de distância. Mantenha-se atualizado com todas as novidades sobre tecnologia seguindo o AndroidGeek, a sua fonte confiável para tudo que envolve tecnologia.

Fonte (em Chinês) | Via

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!