Xiaomi 14 Series: A nova série chega finalmente ao mercado global

A Xiaomi lançará globalmente a série de smartphones Xiaomi 14 a 25 de fevereiro, durante o evento MWC 2024 em Barcelona. Os destaques incluem o ecrã AMOLED de 6,36 polegadas e o processador Snapdragon 8 Gen 3.

Xiaomi 14: Smartphones com Snapdragon 8 Gen 3 chegam ao mercado global

Os smartphones Xiaomi 14 foram os primeiros dispositivos a serem lançados com o Snapdragon 8 Gen 3. Eles foram lançados na China em novembro do ano passado, mas até agora, os smartphones permaneceram exclusivos para o mercado chinês. Recentemente, a Xiaomi lançou um teaser sobre o lançamento global da série e agora a empresa confirmou a data.

Se estava à espera que os dispositivos estivessem disponíveis na sua região, vai querer marcar a data no calendário. A série Xiaomi 14 chegará ao mercado internacional a 25 de fevereiro, daqui a menos de três semanas. Esta estreia global ocorrerá durante o evento MWC 2024, que será realizado em Barcelona.

Principais destaques do Xiaomi 14 e 14 Pro

Até agora, tivemos o lançamento dos Xiaomi 14 e 14 Pro na China. A empresa ainda não anunciou o smartphone premium 14 Ultra. Quanto aos outros modelos, o modelo padrão vem com um ecrã AMOLED de 6,36 polegadas com resolução de 1200 x 2670 pixels. Ele suporta taxa de atualização de 120 Hz, Dolby Vision e HDR 10+.

Xiaomi 14 Pro

O Xiaomi 14 Pro vem com um display maior, de 6,73 polegadas, com resolução de 1400 x 3200 pixels. Ele possui as mesmas características de exibição do modelo padrão. Esta é basicamente a diferença perceptível entre o Pro e o modelo padrão. O restante das especificações são as mesmas, exceto a bateria.

No que diz respeito ao desempenho, ambos os smartphones Xiaomi 14 vêm com o Snapdragon 8 Gen 3. Esse chip é acompanhado por até 1 TB de armazenamento e 16 GB de RAM. Quanto às câmaras, ambos os telefones possuem um conjunto triplo de câmaras de 50 MP na parte traseira. Na parte frontal, os dois telefones possuem uma câmara selfie de 32 MP.

Xiaomi 14 Pro

Quanto à bateria, o Xiaomi 14 apresenta uma bateria de 4610 mAh, enquanto o Pro possui uma bateria de 4880 mAh. O modelo padrão pode ser carregado com 90W, enquanto o Pro é carregado com 120W. Ambos possuem suporte para carregamento sem fio de 50W.

Conclusão

O Xiaomi 14 e o 14 Pro são smartphones de última geração que chegarão ao mercado internacional em breve. Com recursos avançados, como o Snapdragon 8 Gen 3 e câmaras de alta resolução, esses dispositivos prometem oferecer uma experiência excepcional aos utilizadores. Fique atento ao AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!