Xiaomi 13ve 13 Pro oficialmente revelados antes do evento de lançamento

Os materiais e detalhes de marketing foram partilhados por Xiaomi através da sua conta Weibo. Globalmente, descobrimos mais sobre os materiais dos telefones, opções de cor, e um pacote especial de tecnologia inteligente tudo-em-um de Xiaomi.

Ontem relatámos que o evento de lançamento de Xiaomi, centrado em torno dos seus Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, estava de novo no bom caminho e programado para o final desta semana. Agora, a empresa continua o comboio da moda e lança imagens oficiais dos dois smartphones, juntamente com alguns detalhes interessantes.

Os materiais e detalhes de marketing foram partilhados por Xiaomi através da sua conta Weibo. Globalmente, descobrimos mais sobre os materiais dos telefones, opções de cor, e um pacote especial de tecnologia inteligente tudo-em-um de Xiaomi.

Começando com o Xiaomi 13 e o seu nome poético de Distant Mountain Blue. Embora o próprio posto não revele muito sobre os materiais do telefone, podemos ver claramente que as costas do telefone têm uma textura de couro, mesmo à volta da ilha da câmara fotográfica.

Os lados do telefone parecem ser planos, com um acabamento metálico brilhante. O ecrã do telefone é, de facto, plano, tal como nos casos de fugas recentes. Podemos também notar uma configuração de câmara tripla, e que o logótipo Leica parece confirmar uma colaboração com a marca alemã de fotografia.

Este é um esforço conjunto que já vimos anteriormente no Xiaomi 12s Ultra, que foi também o primeiro telefone equipado com o sensor de 1″ IMX989 50MP da Sony.

A partir das imagens que Xiaomi partilhou dos 13 Pro, podemos observar imediatamente duas diferenças. Em contraste com rumores, o ecrã do Pro parece ser ligeiramente curvo nos seus lados, e o seu verso não apresenta a textura de couro da baunilha.

No posto que contém estas imagens, notamos um termo peculiar: tecnologia cerâmica nano-microcristalina. Basicamente, o material é um tipo especial de cerâmica, que alegadamente pode resistir a condições adversas sem esforço.

Xiaomi também lançou um reboque, que mostra vários telefones com costas sem textura, mas em azul – assim, possivelmente, o 13 Pro de outra cor – a ser pintado por cima, e depois disso a ser limpo com uma passagem sem esforço de um guardanapo. Talvez isto seja algum tipo de dica sobre o que conseguiram alcançar com o novo material acima mencionado.

Dito isto, os lados do telefone Pro têm o mesmo brilho metálico e prateado, embora sejam mais estreitos nos lados, devido à curvatura do visor. A configuração da câmara parece ser a mesma, mas podemos esperar que haja algumas diferenças, pelo que reservaremos o julgamento até à revelação oficial.

Xiaomi 13ve 13 Pro oficialmente revelados antes do evento de lançamento 13

Por último, existe o pacote tudo-em-um de tecnologia inteligente. Como se pode ver na imagem acima, aquilo a que Xiaomi chama o “Conjunto Supremo” consiste no “Conjunto Supremo”:

  • Xiaomi 13 Pro
  • Watch S2
  • Buds 4
  • O que parece ser uma capa robusta com uma alça para a segurar.

Todos eles estão em verde selvagem, o que provavelmente não vai ser uma opção de cor exclusiva do conjunto. Dito isto, não sabemos se o conjunto será limitado de alguma forma em geral, mas é provável que descubramos mais durante o evento de lançamento.

Vale a pena notar que o Director Executivo de Xiaomi Lei Jun provocou apenas as correias de relógio castanhas e azuis. Como tal, há uma ligeira hipótese de que esta verde possa ser exclusiva do conjunto, juntamente com a caixa do telefone, uma vez que até agora não foi apresentada em nenhum outro teasers.

Como nota de diversão, Xiaomi também deu alguns telefones gratuitos de 13 séries aos seus fãs através da plataforma Weibo. Espera-se que os vencedores recebam as suas recompensas “em breve”. Por isso, talvez estejamos em vias de um lançamento não muito distante no futuro, após o evento de lançamento.

O evento está marcado para o fim desta semana, a 11 de Dezembro de 2022 e terá início às 19 horas, hora local chinesa. Como tal, temos apenas um pouco mais a suportar, antes de termos a confirmação de todos os detalhes suculentos sobre as últimas realizações de Xiaomi.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!