Asus ZenFone 9 está a receber o Android 13 antes do Natal

À medida que a Samsung vai avançando cada vez mais na cadeia alimentar para cuidar de tudo, desde o Galaxy Tab S6 Lite (2022) até ao Galaxy A42 5G de gama média, o Asus está oficialmente a cumprir o seu compromisso com muito tempo até ao Natal. Como prometido (e esperado), o ZenFone 9 é o primeiro dispositivo da empresa a deixar o Android 12 para trás, marcando uma colecção absolutamente maciça de “ajustes”, melhorias, ajustes, complementos, e novas características detalhadas na lista incrivelmente longa que se segue.:

Enquanto que a Samsung já tinha acabado de entregar 13 bonsies estáveis do Android a várias linhas de smartphones topo de gama diferentes de 2022, 2021, e 2020, o Asus mal tornou públicos os seus planos de lançamento no mês passado, prometendo vagamente iniciar a sua primeira actualização do SO a partir de Dezembro.

Asus ZenFone 9 está a receber o Android 13 antes do Natal 1

Bem, o mês de Dezembro está obviamente aqui. À medida que a Samsung vai avançando cada vez mais na cadeia alimentar para cuidar de tudo, desde o Galaxy Tab S6 Lite (2022) até ao Galaxy A42 5G de gama média, o Asus está oficialmente a cumprir o seu compromisso com muito tempo até ao Natal.

Como prometido (e esperado), o ZenFone 9 é o primeiro dispositivo da empresa a deixar o Android 12 para trás, marcando uma colecção absolutamente maciça de “ajustes”, melhorias, ajustes, complementos, e novas características detalhadas na lista incrivelmente longa que se segue.:

  • Gestor móvel renovado, Contactos, Telefone, Marcador de emergência, Gestor de ficheiros, Calculadora, Relógio, Galeria, Meteorologia, Gravador de som, Definições, Transferência de dados, Backup local, e outras aplicações Asus;
  • Painel de definições rápidas ajustadas, bandeja de notificação, e painel de volume para o design do Android 13;
  • Adicionada a funcionalidade de permissão de notificação. É possível ajustar as permissões de cada aplicação nas definições Apps & notificações.
  • A área de transferência do sistema foi actualizada com “Auto delete” e características de editor;
  • Adicionada a opção de leitor de código QR à função de atalho de ecrã de bloqueio, e a função “Controlo a partir de dispositivo bloqueado” às definições de Segurança & ecrã de bloqueio;
  • Se o Bedtime estiver configurado em Bem-estar Digital, o esquema de cores do sistema pode agora ser configurado para mudar automaticamente com a opção “Bedtime”;
  • Configuração ajustada de Vibração e Força Táctil, Configuração do Ecrã e tamanho da fonte, e largura/comprimento da barra branca de navegação ao escolher a navegação por gestos.
  • A configuração de números bloqueados em Telefone comporta-se agora como comportamento de stock – não receberá chamadas ou mensagens de texto de números bloqueados
  • A definição da duração da chamada foi removida
  • A opção Ícones temáticos na configuração Papel de parede e estilo suporta agora mais combinações de cores
  • A funcionalidade “link quick share” foi adicionada ao ASUS Launcher
  • As preferências de personalização ASUS foram adicionadas como uma definição. Isto permite aplicar uma colecção de configurações de personalização comummente usadas com um clique.
  • Removidas as opções “Calm” e “Elegante” na configuração do estilo de menu do botão Power. Adicionada a opção de gestão de item de visualização para permitir ao utilizador controlar o número de botões no menu.
  • Ajustou o desenho do teclado de marcação e a página de detalhes de contactos na aplicação Telefone para exibir informações de forma mais clara.

Analisadas individualmente, estas podem não parecer as mudanças mais substanciais, inovadoras, ou que alteram a vida na história do SO móvel líder da indústria Google. No entanto, colectivamente, elas somam-se definitivamente a algo que pode tornar a sua experiência de utilizador significativamente melhor do que a que pode actualmente extrair do Snapdragon 835 Gen 1-powered Asus ZenFone 9.

Este é facilmente a central eléctrica mais compacta do mercado actualmente, o que significa que é provavelmente o melhor telefone “pequeno” para executar o Android 13. Embora não seja preciso dizer que o seu ecrã de 5,9 polegadas não teria ganho esse título há alguns anos atrás.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!