WhatsApp vai permitir aos administradores de grupo eliminar qualquer mensagem

E agora, a aplicação parece estar a preparar-se para receber uma nova funcionalidade relacionada com a opção de apagar mensagens. Segundo o portal WABetaInfo, o WhatsApp planeia dar aos administradores de grupo a opção de eliminar qualquer mensagem num chat de grupo, independentemente de quem a enviou.

A opção de apagar mensagens que já foram enviadas chegou ao WhatsApp em meados de 2020, e desde então tornou-se uma característica essencial para os utilizadores da aplicação de mensagens. Ao longo dos meses, a empresa tem vindo a aperfeiçoar esta ferramenta através de funcionalidades como as mensagens temporárias. E agora, a aplicação parece estar a preparar-se para receber uma nova funcionalidade relacionada com a opção de apagar mensagens.

Segundo o portal WABetaInfo, o WhatsApp planeia dar aos administradores de grupo a opção de eliminar qualquer mensagem num chat de grupo, independentemente de quem a enviou.

As últimas notícias WhatsApp estão a começar a chegar aos utilizadores
As últimas notícias WhatsApp estão a começar a chegar aos utilizadores

 

Os administradores dos grupos WhatsApp terão mais poder

Aparentemente, a última versão beta do WhatsApp para Android esconde pistas que apontam para a chegada desta nova funcionalidade. Com ela, os administradores teriam a opção de apagar qualquer mensagem enviada a um grupo.

Como podem ver na imagem partilhada, quando o administrador de um grupo elimina uma mensagem de outro participante, aparecerá um aviso indicando qual o administrador que eliminou a mensagem. Este aviso pode ser lido por qualquer um dos participantes do grupo.

Mensagem eliminada pelo administrador no WhatsApp.
Mensagem eliminada pelo administrador no WhatsApp.

 

Neste momento, a característica está em desenvolvimento e tudo indica que levará algumas semanas a chegar aos utilizadores. Muito provavelmente, os participantes no programa beta do WhatsApp serão os primeiros a poder experimentá-lo, antes de chegar à edição estável da aplicação no futuro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!