WhatsApp também já usa o Material Design

WhatsApp também já usa o Material Design

A versão 2.12.38 do WhatsApp foi disponibilizada recentemente no site da WhatsApp. A grande mudança para esta nova versão, não deverá ser nada mais que as mudanças do visuais da aplicação, deixando a mesmo com a cara mais Material Design. Pessoalmente ainda não detectei qualquer função extra. Como tal a actualização deverá ser só estética. A estrutura da aplicação manteve-se com três separadores - Chamadas, Conversas e Contactos que compõem o ecrã inicial, a barra superior contém o nome da aplicação, a lupa de pesquisas, um ícone para novas conversas ou grupo e o menu de três pontos.

Os verdes utilizados na aplicação mudaram de tom, estão mais claros e mais vivos. Além disso, um botão redondo flutuante foi adicionado no canto inferior direito (como manda o Material Design), entretanto, a função dele é de gravar clipes de áudio ou enviar o texto digitado.

Os ícones do menu para enviar anexos (fotos, filmes, etc) também mudaram, estão redondos e bastante coloridos. Além disso, a página de informações do contacto/grupo também está diferente.

Relacionado:  A nova série Civi da Xiaomi será revelada a 27 de setembro

No geral, as mudanças deixaram o WhatsApp mais limpo e acessível. Uma mudança visual da aplicação já era esperada há muito tempo, resta saber se ela será aprovada pelos utilizadores.
Gostas da ideia? Podes fazer download da nova versão da aplicação aqui.

[slideshow_deploy id='12251']

 

FONTE

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!