Trusted Voice - Agora é possível desbloquear o teu Android com reconhecimento vocal

Trusted Voice - Agora é possível desbloquear o teu Android com reconhecimento vocal

O modo como é desbloqueado o ecrã dos nossos dispositivos, nem sempre é o mais seguro ou mesmo o mais eficaz, e a Google sabe perfeitamente que existem muitos utilizadores que detestam digitar senhas no pequeno teclado virtual. É por essa razão, que a Google incluiu uma série de recursos para ampliar as opções de desbloqueio de ecrãs, como reconhecimento facial e localização, e desta vez chegou o reconhecimento vocal.

Na semana que passou foi disponibilizado um APK que contem um código para uma funcionalidade denominada de Trusted Voice. Segundo o Android Police, a empresa permitirá em breve que os utilizadores Android possam utilizar esse recurso para desbloquear o ecrã com a já conhecida expressão "Ok, Google". Teoricamente, o sistema reconhecerá a tua voz.

Claro que este sistema é como todos os outros sistemas de bloqueio de ecrã e não promete total segurança. Todas as vozes podem ser imitadas ou mesmo gravadas por alguém que queira muito invadir a tua privacidade. Mas não deixa de ser mais um passo da Google em facilitar de forma relativamente segura, o desbloqueio de ecrã, dos dispositivos móveis.

Relacionado:  Honor lança novos MagicBook 14 e 15, com Ryzen 5000 e suporte para Windows 11

FONTE

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!