Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp para Android poderá em breve desbloquear via reconhecimento facial

Se preferirem não correr o risco de alguém passar pelas vossas mensagens do WhatsApp, podem gostar de saber que o WhatsApp em breve irá ter a capacidade de proteger as mensagens usando o reconhecimento facial. O WhatsApp para Android atualmente oferece aos utilizadores a capacidade de proteger as mensagens usando a segurança da impressão digital, mas como estamos a ver cada vez mais smartphones Android a implementar um sistema de reconhecimento facial próprio, não é uma surpresa saber que o WhatsApp irá aproveitar esse recurso numa atualização futura.

Usar a impressão digital ou o rosto para proteger o telefone é uma prática padrão hoje em dia, mas o problema é que, uma vez que o telefone for desbloqueado, o restante do conteúdo fica praticamente aberto a quem o estiver a manusear. Se preferirem não correr o risco de alguém passar pelas vossas mensagens do WhatsApp, podem gostar de saber que o WhatsApp em breve irá ter a capacidade de proteger as mensagens usando o reconhecimento facial.

WhatsApp para Android poderá em breve desbloquear via reconhecimento facial 1

O WhatsApp para Android atualmente oferece aos utilizadores a capacidade de proteger as mensagens usando a segurança da impressão digital, mas como estamos a ver cada vez mais smartphones Android a implementar um sistema de reconhecimento facial próprio, não é uma surpresa saber que o WhatsApp irá aproveitar esse recurso numa atualização futura.

Esse desenvolvimento foi detectado pela WABetaInfo, que normalmente é a referência quando se fala sobre recursos em desenvolvimento encontrados nas versões APK ou beta do WhatsApp, portanto, é provável que esse recurso possa chegar na próxima atualização ou na seguinte. Os utilizadores do iOS já usam esse recurso, é bom ver que o WhatsApp não negligencia os seus utilizadores Android.

Dito isto, a segurança do reconhecimento facial dependerá do sistema implementado pelo fabricante do smartphone. Portanto, se o sistema de reconhecimento facial do vosso smartphone pode ser ludibriado usando uma fotografia vossa, talvez não seja a melhor ideia usar este recurso para proteger algo tão sensível como as vossas conversas do Whatsapp.

Relacionado:  Mensagens do WhatsApp que se autodestroem são oficiais

Fonte: WABetaInfo

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!