WhatsApp já permite que importem os vossos próprios Stickers

Após apresentar a possibilidade de silenciar vídeos antes de enviar, a aplicação de mensagens está a começar a apresentar um novo recurso muito esperado.

Os Stickers já se tornaram parte essencial das conversas no WhatsApp de milhões de utilizadores. Após apresentar a possibilidade de silenciar vídeos antes de enviar, a aplicação de mensagens está a começar a apresentar um novo recurso muito esperado. Trata-se da possibilidade de importação de Stickers na aplicação.

Até agora o WhatsApp permitia apenas o uso dos pacotes de Stickers que estão disponíveis na própria aplicação. Agora, em alguns países já chegou a possibilidade de importar os nossos próprios Stickers. Assim, podem usar Stickers de outras aplicações ou aqueles que criaram nas vossas conversas.

 

Importem os vossos próprios Stickers no WhatsApp

 

Por enquanto, os utilizadores do Brasil, Indonésia e Irão são os primeiros a ter a possibilidade de importar os seus próprios Stickers no WhatsApp. Isso é possível no beta número 2.21.3.19 da aplicação Android. Instalar versões como o beta 2.21.5.6 pode permitir aos utilizadores em outros países a aceder esse recurso, embora na verdade baste esperar.

WhatsApp já permite que importem os vossos próprios Stickers 1

Os utilizadores poderão criar os seus próprios Stickers com aplicações como o Sticker Maker, uma das opções mais populares no Android, que podem fazer Download gratuitamente na Play Store. Esta aplicação permite criar autocolantes ou GIFs de forma simples, a partir dos vídeos que tem na galeria do seu telemóvel. O utilizador só terá que escolher o arquivo que deseja usar neste caso para criar aquele adesivo ou GIF que irá usar.

Relacionado:  Como alterar a taxa de atualização no Android para economizar bateria

O Sticker Maker converte arquivos diretamente para o formato webp, que é o que Podem importar para o WhatsApp. Assim que a importação for concluída, o utilizador poderá usar os seus próprios Stickers nas suas conversas na popular aplicação de mensagens. Devem criar pelo menos três Stickers para ter um pack, é o mínimo necessário para poderem importá-los para o app. Além disso, num pacote, o podem ter Stickers normais ou Stickers animados, mas não podem misturá-los.

Esta função já está a começar a ser globalizada, mas pode demorar alguns dias até chegar oficialmente a Portugal. Pelo menos uma das funções que muitos utilizadores esperavam agora é uma realidade: poder importar os seus próprios Stickers.

WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger
Developer: WhatsApp LLC
Price: Free
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot
  • WhatsApp Messenger Screenshot

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!