Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp já permite silenciar vídeos antes de partilhar

No WhatsApp isso não era possível até agora silenciar vídeos, mas uma nova função que chegou com a versão beta 2.21.3.13 torna esta opção possível.

Uma das opções que mais uso nas histórias do Instagram antes de partilhar um vídeo é geralmente silenciar o áudio. Isso permite-me colocar uma música de fundo ou simplesmente eliminar a conversa do ambiente em restaurantes e outros locais públicos, ou da minha gata a miar, ultimamente é mais isso.

No WhatsApp isso não era possível até agora silenciar vídeos, mas uma nova função que chegou com a versão beta 2.21.3.13 torna esta opção possível.

Como silenciar vídeos do WhatsApp antes de partilhar

WhatsApp já permite silenciar vídeos antes de partilhar 1

Para remover o som dos vídeos, basta pressionar um novo botão que aparece no ecrã quando selecionamos o vídeo que queremos enviar.

No topo, logo à esquerda da opção que nos permite escolher se queremos enviar o arquivo como vídeo ou como GIF, temos um novo ícone, em forma de alto-falante.

Se não tocarmos nele, o vídeo será publicado com o áudio original, se clicarmos será silenciado e aparecerá uma linha acima do ícone, um símbolo clássico da opção Silenciar ou Mute em qualquer software. Uma vez pressionado, podemos enviar o vídeo sem o som original.

WhatsApp já permite silenciar vídeos antes de partilhar 2

É uma boa notícia que o WhatsApp finalmente nos dê essa opção.

Por fim, é preciso dizer que isso diminuirá o tamanho dos vídeos, pois contêm menos informações. Podem esperar uma redução entre 5 e 10%.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!