Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp sem Internet? Sim, já estão a trabalhar nisso

Não é um boato; Está confirmado O utilizador poderá também usar a sua conta do WhatsApp em vários dispositivos.

O Whatsapp, a aplicação de mensagens instantâneas mais usado do mundo, está a trabalhar numa ferramenta para os utilizadores usarem a plataforma de comunicação sem uma conexão com a Internet. De acordo com o site WABetaInfo, um portal que tem credibilidade ao falar sobre novos recursos do WhatsApp, a atualização consiste num sistema multi-plataforma que os membros podem usar para usar a aplicação, mesmo se o smartphone estiver desligado da Internet.

WhatsApp sem Internet? Sim, já estão a trabalhar nisso 1

Não é um boato; Está confirmado

O utilizador poderá também usar a sua conta do WhatsApp em vários dispositivos. Isso inclui o WhatsApp para Windows, para que possam usar a aplicação no computador se o smartphone não tiver dados móveis ou bateria ”, diz o site especializado.

WhatsApp e Instagram vão mudar o seu nome a pedido do Facebook

Da mesma forma, o WABetaInfo salienta que o iPhone, Android e iPadOS participarão desta nova rede de múltiplas plataformas.

Como pode o WhatsApp funcionar sem uma conexão com a Internet?

Para que a atualização seja funcional, o sistema basear-se-ia nos serviços de mensagens de texto e multimédia já oferecidos pelas operadoras de tecnologia móvel, , portanto, não precisaria de dados móveis ou de uma rede Wi-Fi para o WhatsApp funcionar. Isto quer dizer que poderemos aceder à nossa conta, independentemente do dispositivo. Além disso, isto irá funcionar independentemente do sistema operativo. No entanto, não foi especificado a que quando essa atualização chegará, será necessário ser paciente.

A criptografia estaria em perigo?

Criptografia, ou criptografia de ponta a ponta, é o que permite que apenas o remetente e o destinatário acedam às mensagens; isto é, nem a empresa pode ver os conteúdos. Portanto, os utilizadores devem fazer um backup ao alternar dispositivos porque não é feito o backup das informações na nuvem.

Para um sistema multi-plataforma funcionar, O WhatsApp teria que encontrar uma maneira de implementar algum sistema para que todos os dispositivos nos quais uma sessão está aberta estejam protegidos.

Teremos que ver quais são os planos da empresa.  Esta é uma funcionalidade numa longa lista de novos recursos que podem chegar antes do final do ano ao WhatsApp; desde modo escuro e adesivos animados, para desbloqueio de impressões digitais.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais