WhatsApp garante que os dados dos utilizadores estão seguros

Toda a gente sabe que o WhatsApp é de propriedade do Facebook. Aparentemente, o WhatsApp publicou uma nova secção de perguntas frequentes que garante aos utilizadores que os seus dados e comunicações são privados. Pode não ser surpresa que a empresa tenha colocado isso no site, considerando o alvoroço público pela controvérsia no Facebook. O que é especialmente interessante é que este acréscimo ao FAQ surgiu pouco depois de o fundador do WhatsApp recomendar aos utilizadores para apagar o Facebook. É possível que a empresa se tenha preocupado com o facto de o tweet do fundador poder vincular a aplicação à controvérsia e, portanto, ter ficado à frente do jogo. Em qualquer caso, a garantia está presente e pode ser encontrada na secção de segurança e privacidade.

Mas que garantia?

Bem, vale a pena notar que a secção específica se aplica a mensagens de negócios. O WhatsApp Business permite que os clientes se liguem às empresas e não é difícil entender porque os dados trocados aqui seriam importantes para serem mantidos em sigilo. O aviso é rápido a mencionar que cada mensagem ou chamada é criptografada em ambas as extremidades e que mais ninguém (incluindo o WhatsApp), pode ver a mensagem. A empresa também menciona ainda ser cautelosa, pois ao usar o WhatsApp Business, outras pessoas da empresa ainda poderão ver suas mensagens. Pode-se esperar que cada vez mais empresas abordem as preocupações com a privacidade à medida que o clamor público cresce.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Smartmi Air Purifier P1: Chega a Portugal. Podem respirar fundo
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!