Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram vai em breve permitir fazer o download dos seus próprios dados

O Instagram revelou planos de permitir que os utilizadores façam uma cópia dos seus dados, de acordo com um relatório da Techcrunch. Um porta-voz do Instagram respondeu ao Techcrunch depois de este publicar um artigo sobre a falta de portabilidade de dados no serviço.

Instagram vai em breve permitir fazer o download dos seus próprios dados 1

Os detalhes deste recurso ainda não foram especificados e o Instagram não entrou em pormenores no momento. Não sabemos até que ponto a empresa permite o backup dos dados do utilizador, não sabemos se será limitado a simplesmente permitir que os utilizadores façam o download de todas as fotos e vídeos enviados até o momento ou também que façam um backup de todas as histórias e de todas as mensagens que enviaram.

O Facebook tem uma opção de backup abrangente há muitos anos, é decepcionante que o Instagram tenha demorado tanto para o fazer.  Não há dúvida de que o movimento veio como resposta à crescente desconfiança dos utilizadores para com a empresa. , muitos dos quais, sem dúvida, estão a ponderar levar os seus dados para outro lugar, ou pelo menos longe do Facebook.

Falta saber quando é em que moldes será lançada esta funcionalidade.

Fonte

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link