Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram podem em breve ser banidos

A Blackberry arrastou o Facebook para o tribunal por causa do WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram. A Blackberry alega que essas aplicações violam a sua patente.

Devido a um caso de violação de patente que o Facebook perdeu recentemente, as suas aplicações como WhatsApp e Instagram podem em breve ser proibidas, pelo menos na Alemanha, onde perderam o processo. A Blackberry arrastou o Facebook para o tribunal por causa do WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram. A Blackberry alega que essas aplicações violam a sua patente. O veredicto preliminar do tribunal é a favor da Blackberry. Na sua forma actual, o Facebook não pode mais oferecer alguns das suas próprias aplicações, onde se incluem WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram na Alemanha.


WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram podem em breve ser banidos 1

As funções dessas aplicações são, na verdade, o que infringe as patentes da Blackberry. A Blackberry deixou o comboio de smartphones passar, o Facebook está agora a nadar numa mar de sucesso com os seus serviços para smartphones. A Blackberry não é um troll de patentes, que quer apenas para ganhar dinheiro com esses processos.

O Facebook está proibido de servir WhatsApp e Instagram na Alemanha

Uma porta-voz do tribunal deixou claro: “Pelos processos, e entrega dos pedidos mencionados na FRG estes serviçoes estão Proibidos na medida em que usam as patentes do queixoso".

Em nove casos, o tribunal decidiu a favor da Blackberry. No entanto, o Facebook não irá desativar os seus serviços. Em vez disso, irá reconstruí-los ... O Facebook disse: "Planeamos adaptar os nossos produtos adequadamente para que possamos continuar a oferecê-los na Alemanha."

O Facebook está a reconstruir as suas aplicações

Estamos a falar de sutilezas técnicas, mas o Facebook certamente encontrará rapidamente as suas próprias soluções. Na pior das hipóteses, o Facebook teria que licenciar as patentes. No entanto, essas aplicações não podem simplesmente desaparecer do mercado alemão. Parece que os utilizadores não têm nada com que se preocupar. No entanto, não podemos ignorar a possibilidade de haver consequências graves.

As funções e operacionalidade dessas aplicações podem vir a ter um design completamente novo. Acham que aplicações como WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram podem sair do mercado alemão por isto?

Deixem-nos saber a vossa opinião nos comentários.

Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais