WhatsApp está a testar backups seguros na nuvem para utilizadores do Android

Os Backups também estarão em breve assegurados.

As conversas no WhatsApp já têm criptografia ponta a ponta, mas e os backups online? Os Backups também estarão em breve assegurados. Como o The Verge refere, WABetaInfo descobriu que a última versão beta do WhatsApp para Android (2.21.15.5) inclui um teste para backups criptografados em nuvem ponta a ponta. Ative e não é necessário ficarem preocupados com hackers a aceder facilmente ao histórico de conversas.

WhatsApp está a testar backups seguros na nuvem para utilizadores do Android 1

Existem algumas ressalvas. o utilizador precisa criar uma password separada para restaurar os backups e não poderá recuperá-los se perder o telefone e esquecer a password. Podem criar alternadamente uma chave de criptografia de 64 dígitos, mas também terão problemas se perderem essa chave.

Não é certo que o WhatsApp implantará backups seguros na nuvem na próxima versão estável, é melhor não contar com isso no futuro próximo. Também não está claro se todos os utilizadores do novo beta têm a mesma funcionalidade de backup.

O WhatsApp acabou de começar a testar sincronização de vários dispositivos que não depende de uma conexão telefónica. Estes backups criptografados não parecem estar disponíveis em todos os dispositivos, mas podem ser uma segurança adicional, pois as pessoas dependem cada vez mais do WhatsApp para conversas em todos os seus dispositivos.

Relacionado:  Google lança Backup by Google One, um novo sistema de backup unificado e expansivo para telefones Android
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário