Whatsapp está a receber as tão desejadas reações ao estilo Facebook Messenger

O WhatsApp está finalmente a receber reacções de mensagens, semelhantes às do Facebook Messenger. A funcionalidade está a ser testada há algum tempo e está agora a ser lançada a todos os utilizadores. Existem VÁRIOS emoji de reacção – polegares para cima, coração, aplausos, cara sorridente, cara chocada e cara triste.

O WhatsApp está finalmente a receber reacções de mensagens, semelhantes às do Facebook Messenger. A funcionalidade está a ser testada há algum tempo e está agora a ser lançada a todos os utilizadores. Existem VÁRIOS emoji de reacção – polegares para cima, coração, aplausos, cara sorridente, cara chocada e cara triste. É possível ver como as pessoas reagiram às suas mensagens olhando para os pequenos ícones ao seu lado. Para utilizar as reacções, basta carregar durante muito tempo na mensagem a que pretende reagir. A WhatsApp diz que a funcionalidade será apresentada nas próximas semanas, por isso esteja atento.

Whatsapp está a receber as tão desejadas reações ao estilo Facebook Messenger 1

As reacções poderão chegar na versão beta do WhatsApp nas próximas semanas, de acordo com a informação partilhada pela WABetaInfo.

As reacções às mensagens da WABetaInfo estão ao virar da esquina, e o seu desenvolvimento parece estar na fase final, de acordo com a informação partilhada pela WABetaInfo.

Nas capturas de ecrã partilhadas pela WABetaInfo na sua conta do Twitter, pode ver como as reacções das mensagens no WhatsApp ficariam para os utilizadores de iOS e Android.

O principal objectivo destas reacções é responder a uma mensagem usando um emoji, o que nos dará mais alternativas de comunicação e acelerará os processos de resposta dentro da plataforma.

Emoji ocupará menos espaço e será possível responder mais rapidamente a uma mensagem, sem a necessidade de escrever uma resposta baseada em texto.

O que se sabe sobre as reacções no WhatsApp?

Portanto, quando uma mensagem é recebida, será suficiente pressionar e segurar o texto para abrir o menu que nos dará acesso a seis emojis diferentes. Os seis emojis que estarão disponíveis incluem “I love”, “I like”, “I am am amused”, “I am saddenden”, “I am surprised” e “Thank you”.

Como se pode ver na imagem, estas novas reacções no WhatsApp irão funcionar de forma muito semelhante à função disponível no iMessage. O emojis aparecerá numa fila acima da mensagem escolhida, e assim que a reacção for seleccionada, aparecerá na parte inferior.

Whatsapp está a receber as tão desejadas reações ao estilo Facebook Messenger 2

Vale a pena mencionar que as reacções das mensagens já foram integradas noutros serviços de mensagens, tais como o Telegrama e o Slack. Estes serviços estão claramente à frente em termos de desenvolvimento de novas funções.

Esta semana, o Telegrama anunciou melhorias nas reacções da sua aplicação, que terá agora animações mais compactas e terá um modo de leitura para saber se outros utilizadores leram essas reacções.

Por outro lado, as reacções das mensagens também serão encriptadas, tal como as mensagens e backups, de acordo com a informação da WABetaInfo.

Sabe-se também que será possível desactivar as notificações das reacções WhatsApp para chats individuais e em grupo, para além de ter a capacidade de escolher um tom específico para receber notificações.

Finalmente, esta nova funcionalidade deverá aparecer na versão beta do WhatsApp nas próximas semanas, tanto em dispositivos iOS como Android.

Se é fã do WhatsApp e da sua mais recente actualização, então isto é para si. A mais recente adição à aplicação de mensagens permitirá aos utilizadores expressarem os seus sentimentos sem digitarem quaisquer palavras quando receberem mensagens de amigos. Para utilizar estes seis emojis, basta premir e segurar o texto no seu chat, o que abre um menu emoji com cada um deles rotulado em conformidade. Fique atento a mais notícias técnicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!