Qualcomm bate recordes de receitas devido ao crescimento do Android

Cristiano Amon, president of Qualcomm Incorporated speaks during the Chinese electronics company Xiaomi Corporation's presentation at the Mobile World Congress (MWC), on the eve of the world's biggest mobile fair, on February 24, 2019 in Barcelona. - Phone makers will focus on foldable screens and the introduction of blazing fast 5G wireless networks at the world's biggest mobile fair starting tomorrow in Spain as they try to reverse a decline in sales of smartphones. (Photo by LLUIS GENE / AFP) (Photo credit should read LLUIS GENE/AFP via Getty Images)

O último relatório financeiro da Qualcomm está em curso, e pinta um quadro cor-de-rosa para o fabricante de chipsets móveis. De acordo com o CEO Cristiano Amona forte procura pelos produtos e tecnologia Qualcomm são a razão destes resultados tão positivos. Para além do forte crescimento no negócio principal de smartphones da Qualcomm, a empresa também viu ganhos significativos da sua divisão de licenciamento.

O último relatório financeiro da Qualcomm está em curso, e pinta um quadro cor-de-rosa para o fabricante de chipsets móveis. De acordo com o CEO Cristiano Amona forte procura pelos produtos e tecnologia Qualcomm são a razão destes resultados tão positivos. Para além do forte crescimento no negócio principal de smartphones da Qualcomm, a empresa também viu ganhos significativos da sua divisão de licenciamento. O resultado foi mais de $10B em receitas para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2022. Parece que a Qualcomm está bem posicionada para capitalizar o crescimento contínuo do mercado Android.

Apesar da escassez de chipsets, a Qualcomm continua a desafiar as probabilidades.

O que precisa de saber

  • A Qualcomm anunciou os seus ganhos financeiros do primeiro trimestre.
  • A empresa excedeu as expectativas, ganhando 10,7 mil milhões de dólares em receitas.
  • O crescimento foi impulsionado principalmente pelos aparelhos Android, contribuindo com metade das suas receitas.

A Qualcomm divulgou os seus ganhos financeiros para o seu primeiro trimestre fiscal de 2022, que terminou em Dezembro. As receitas da Qualcomm continuam a crescer, atingindo mais de 10 mil milhões de dólares em receitas – um valor que anteriormente era esperado durante o trimestre.

Qualcomm bate recordes de receitas devido ao crescimento do Android 1
Cristiano Amon, presidente da Qualcomm 

 

O negócio de QTC da Qualcomm foi o principal impulsionador por trás do seu forte trimestre, uma vez que é a divisão responsável pelos seus chipsets que vão para os melhores telefones Android. O QTC trouxe mais de 8 mil milhões de dólares em receitas, dos quais quase 6 mil milhões de dólares foram atribuídos a um crescimento de ano para ano dos seus aparelhos.

Isto também representou um crescimento notável em relação ao trimestre anterior, que provavelmente pode ser atribuído às despesas de férias, bem como à crescente procura de smartphones 5G.

“Os nossos resultados trimestrais recorde reflectem a forte procura dos nossos produtos e tecnologias, com as receitas da QCT a excederem as de qualquer empresa de semicondutores sem fabricação”, disse o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, numa declaração.

“Estamos no início de uma das maiores oportunidades da nossa história: o nosso mercado de endereçáveis está a expandir-se mais de sete vezes, para aproximadamente 700 mil milhões de dólares na próxima década. O nosso roteiro tecnológico único posiciona-nos como o parceiro de eleição tanto para o móvel como para o ligado inteligente”

É notável que as receitas da Qualcomm continuam a aumentar apesar da contínua escassez global de fichas que tem afectado o smartphone, automóvel, jogos, e muitas outras indústrias. Um relatório recente destaca a razão como a falta de capacidade de produção de wafers, entre outros factores. No entanto, a Qualcomm já se orgulhou anteriormente de parcerias estratégicas que a têm ajudado a manobrar em torno da escassez.

Conclusão

A Qualcomm divulgou os seus ganhos financeiros para o primeiro trimestre fiscal de 2022, que terminou em Dezembro. As receitas da empresa continuam a crescer, atingindo mais de 10 mil milhões de dólares em receitas – um valor que era anteriormente esperado durante o trimestre. O negócio de QTC foi o principal impulsionador por detrás do seu forte trimestre, uma vez que é a divisão responsável pelos seus chipsets que vão para os melhores telefones Android. O QTC trouxe mais de 8 mil milhões de dólares em receitas. Fique a par de todas as nossas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!