Jeff Bezos tem um iate tão grande que tiveram que desmontar uma ponte para passar

Esta semana, o novo iate de Jeff Bezos causou um grande alvoroço em Roterdão. A cidade anunciou que iria desmantelar uma ponte para dar lugar à enorme embarcação do bilionário. Enquanto algumas pessoas o criticam pelos seus excessos, outras não podem deixar de ficar impressionadas com o estilo de vida de luxo de Bezos.

Esta semana, o novo iate de Jeff Bezos causou um grande alvoroço em Roterdão. A cidade anunciou que iria desmantelar uma ponte para dar lugar à enorme embarcação do bilionário. Enquanto algumas pessoas o criticam pelos seus excessos, outras não podem deixar de ficar impressionadas com o estilo de vida de luxo de Bezos.

A cidade holandesa de Roterdão vai desmantelar a icónica Ponte Koningshavnbrug, também conhecida como De Hef, para permitir a passagem de um veleiro de 127 metros construído pela companhia Oceanco. Acredita-se que a enorme embarcação tenha sido encomendada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos.

Jeff Bezos tem um iate tão grande que tiveram que desmontar uma ponte para passar 1

De acordo com os media locais Rijnmond, a decisão de desmantelar a ponte, que foi declarada monumento nacional em 2000, não está isenta de controvérsia. O município tinha prometido não modificar novamente a estrutura da ponte, mas agora terá de quebrar a sua promessa a fim de permitir a passagem do barco.

A Holanda é a capital mundial dos iates de luxo

Alguns dos barcos mais exclusivos do mundo são construídos na Holanda. Imagens destes barcos concluídos ou em construção movendo-se de um ponto para outro e passando por pontes e canais não é raro. No entanto, o problema surge quando se trata de mover o maior iate à vela do mundo.

Conhecido como Y721, o seu custo excederia os 500 milhões de dólares. O iate tem vários pisos e três enormes mastros. A altura destes é precisamente o que levou a empresa a solicitar que a estrutura central da ponte Koningshavnbrug fosse desmantelada.

O presidente da Rotterdam Historical Society, Ton Wesselink, confirmou a Rijnmond que o município já autorizou os trabalhos de desmantelamento da ponte histórica. “O trabalho é importante, mas há limites para o que pode e deve ser feito com o nosso património”, disse ele.

As autoridades locais e a companhia concluíram que a única maneira de o navio passar é desmontando a parte superior da ponte. De acordo com os seus cálculos, a secção central do monumento histórico será removida por apenas um dia, e como o trabalho será feito por peritos, “o risco de danos poderá ser reduzido a quase zero”

A ponte, que tem duas torres e uma tonalidade verde, foi concluída em 1927 e sofreu graves danos em 1940 durante o bombardeamento de Roterdão. No início dos anos 90, as autoridades quiseram demoli-la, mas as pessoas opuseram-se e o projecto foi interrompido.

Relativamente ao iate que Jeff Bezos terá adquirido, deixou o estaleiro de Zwijndrecht em Outubro do ano passado para que a Alblasserdam recebesse os ajustes finais de construção. Não existem novas imagens sobre o estado do projecto, mas acredita-se que seja baseado no Black Pearl, um dos veleiros mais amigos do ambiente do mundo.

O desmantelamento da ponte Koningshavnbrug, também conhecida como De Hef, em Roterdão, para permitir a passagem do enorme veleiro construído pela companhia Oceanco, não está isento de controvérsia. O município tinha prometido não modificar novamente a estrutura da ponte, mas agora terá de quebrar a promessa, a fim de permitir a passagem do barco. Fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!