Samsung Galaxy A53 passa por certificação e GeekBench e vai trazer algo que os S22 não trazem

O Samsung Galaxy A53 5G acaba de ser aprovado no processo de certificação, FCC, e NBTC e de ser testado no Geekbench o que implica um lançamento iminente. Isto significa que o telefone está agora pronto para lançamento e deve estar a chegar às lojas muito em breve. Os testes de referência mostraram que o telefone é um potente elemento da família Galaxy A, e parece estar preparado para competir com outros modelos da mesma gama no mercado.

O Samsung Galaxy A53 5G acaba de ser aprovado no processo de certificação, FCC, e NBTC e de ser testado no Geekbench o que implica um lançamento iminente. Isto significa que o telefone está agora pronto para lançamento e deve estar a chegar às lojas muito em breve. Os testes de referência mostraram que o telefone é um potente elemento da família Galaxy A, e parece estar preparado para competir com outros modelos da mesma gama no mercado. Até agora, nenhuma informação sobre preços foi divulgada, mas podemos esperar que esteja em linha com outros dispositivos desta série conhecida pelos seus preços competitivos. fique atento a mais actualizações à medida que se tornam disponíveis!

Samsung Galaxy A53 passa por certificação e GeekBench e vai trazer algo que os S22 não trazem 1

A Samsung revelou os seus  Galaxy A52 e A72 em Março do ano passado, pelo que os seus sucessores são esperados para o próximo mês. Como resultado, as primeiras fugas sobre estes dispositivos estão a aparecer por todo o lado, sendo o Galaxy A53 5G o alvo dos rumores mais recentes. O Galaxy A53 5G foi recentemente detectado na base de dados de referência do Geekbench. Passou também pela certificação 3C, sugerindo um lançamento na China. Agora, o dispositivo foi certificado pelas entidades NBTC e FCC. Com muitas etapas de certificação superadas, é seguro assumir que o lançamento deste dispositivo é algo iminente.

A última listagem também confirma que o Galaxy A53 5G irá trazer o modelo número SM-A536E / DS. Na última semana, o aparelho também foi visto nas bases de dados Bluetooth SIG e HTML5 Test. Mais uma vez, o facto de o aparelho estar a passar por tantas certificações e autoridades de testes, faz-nos pensar que a Samsung está a dar os últimos passos antes do lançamento. Aparentemente, desta vez, temos apenas uma versão 5G.

Galaxy A53 5G

A listagem da FCC revela que o aparelho terá conectividade 5G e NFC. Portanto, é seguro assumir que o aparelho estará pronto para Samsung Pay. A lista também confirma um adaptador de carregamento com o número do modelo EP-TA800. Este é um carregador de 25W, o mesmo que o Galaxy S22. Isso não é uma grande surpresa, afinal, o Galaxy S22 não vai além desta marca, não podíamos esperar que os telefones de gama média da Samsung fossem algo melhor. A grande diferença é que, ao contrário dos S22, o smartphone de gama média irá provavelmente trazer um adaptador de “carga rápida” de 25W na caixa.

ESPECIFICAÇÕES SAMSUNG GALAXY A53 5G

O Galaxy A53 5G viu alguns dos seus detalhes revelados pela OnLeaks através de renders. O aparelho irá exibir um ecrã AMOLED de 6,46 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de actualização de 120 Hz. O A53 5G irá oferecer um scanner óptico de impressões digitais no ecrã, tal como o seu predecessor.

Samsung Galaxy A53

Curiosamente, o Geekbench confirma um processador Octa-Core que é o Exynos 1200. Isso é certamente algo que a malta Anti-Exynos não vai apreciar. No entanto, a Samsung decidiu dar-lhe algumas das suas ofertas premium na gama Exynos. O aparelho tem uma GPU Mali-G68 e irá retirar a sua potência de uma bateria de 4.860 mAh. Esperamos variantes com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Em termos de óptica, o dispositivo terá uma configuração de Quad-Câmera. A câmara principal será um sensor de 64 MP, e esperamos que os outros sensores sejam módulos ultrawide, macro, e de profundidade. Para selfies e videochamadas, haverá uma câmara de 12 MP num orifício no ecrã.

A lista da FCC confirma que o dispositivo terá conectividade 5G e NFC, o que significa que é provável que seja lançado com Samsung Pay. Além disso, a listagem revela um adaptador de carregamento com o número de modelo EP-TA800. Este é um carregador de 25W, o mesmo que o Galaxy S22. Embora isto não seja uma notícia surpreendente, dá-nos uma ideia do que esperar da linha de smartphones de gama média da Samsung. Fique de olho no AndroidGeek para todas as últimas novidades tecnológicas!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!