Android Geek
O maior site de Android em Português

WhatsApp ativa misterioso botão para partilhar no Facebook

Sabemos que o WhatsApp terá anúncios em 2020, por exemplo. E hoje acordamos com uma versão beta do WhatsApp para Android que inclui um botão inativo para “partilhar no Facebook«.

Já não deve surpreender ninguém que o Facebook procura uma relação mais próxima com o WhatsApp. Há muitos utilizadores da aplicação de mensagens e também muitos milhões em publicidade que podem ser retirados dela.

Um close do ícone da aplicação WhatsApp num smartphone.

Sabemos que o WhatsApp terá anúncios em 2020, por exemplo. E hoje acordamos com uma versão beta do WhatsApp para Android que inclui um botão inativo para "partilhar no Facebook«.

Se actualizaram para a última versão beta, têm agora dois botões partilhar quando acederem às opções de uma mensagem marcada. Uma das opções é rotulada "partilhar no Facebook«, algo que confirma uma relação mais próxima entre a rede social e a aplicação de mensagens.

O botão está inativo e, de acordo com WaBetaInfo pode até ser um erro.

O botão "partilhar no Facebook" ainda não funciona e pode nem ser implementado

O WhatsApp ativa um misterioso botão para partilhar no Facebook Como dissemos, nenhum dos dois botões de partilha funciona, mas o facto é que eles apareceram para todos os que usam a versão beta e isso mostra que o WhatsApp quer fortalecer relações com o Facebook.

Para ver o botão, basta pressionar e segurar qualquer mensagem numa conversa para revelar as opções dessa mensagem. Ao clicar no menu dos três pontos aparece o acima mencionado «partilhar no Facebook«, Um botão que pode ser usado para publicar uma mensagem enviada por meio de uma conversa do WhatsApp ou para partilhar o conteúdo multimedia.

O WaBetaInfo garante que é um erro e que esta opção de partilha não será implementada. Resta saber como será implementado e quando estará ativo.

O Facebook, Instagram e WhatsApp vão usar a mesma rede de mensagens e qualquer um poderáeenviar mensagens para utilizadores de todas as três plataformas, mesmo que eles não tenham todas as aplicações.

Talvez o novo botão que apareceu na versão beta seja uma pré visualização dessa interacção. E há algo que está cada vez mais claro: o Facebook decidiu aprofundar o uso da sua principal aplicação, o WhatsApp.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais