Android Geek
O maior site de Android em Português

Whatsapp acaba com suporte para alguns equipamentos a partir de 1 de janeiro

O que tem que ser tem muita força, e o Whatsapp diz que o problema não é ele, são mesmos os sistemas obsoletos aos quais não vai continuar a dar suporte após 1 de Janeiro de 2018.

Esta decisão abrange equipamentos com BlackBerry OS, BlackBerry 10 ou Windows Phone 8.0. A partir do próximo ano será impossível (de forma oficial) usar o Whatsapp em terminais com estes sistemas operativos.

Whatsapp acaba com suporte para alguns equipamentos a partir de 1 de janeiro 1

O Whatsapp já esclareceu que “estas plataformas não têm a capacidade necessária para  suportar as funções da aplicação no futuro” e aconselha os utilizadores dos modelos afetados a “adquirir um telefone Android com um sistema operativo 4.0 ou superior, um Windows Phone 8.1 ou superior, ou um iPhone com iOS 7 ou superior”. Vão por nós, escolham Android.

Esta decisão não é uma estreia, pois em 2017 já vimos a plataforma cortar o suporteNokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1 e Android 2.2, Windows Phone 7 e ainda o iPhone 3GS/iOS 6.

A Whatsapp vai concentrar-se assim em trazer mais e melhores funcionalidades (e que recolham mais dados) para as plataformas que totalizam 99,5% do mercado, ou seja as versões suportadas de sistemas operativos Google, Apple e Microsoft.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link