Android Geek
O maior site de Android em Português

Android P poderá vir com funcionalidade interessante para as operadoras

Lembra-se do tempo em que ter 5 barras de força do sinal em determinados locais no nosso smartphone era motivo de orgulho?

Bem, se alguns compromissos descobertos pelo pessoal do XDA no Android Open Source Project forem implementados, as operadoras poderão decidir se fornecem, ou não, aos seus utilizadores a informação da força do sinal de rede, já no Android P.

Android P poderá vir com funcionalidade interessante para as operadoras 1Essa informação em forma numérica pode ser encontrada no ecrã de status do cartão SIM, nas Configurações do seu telefone Android, em dBM. A abreviatura significa "decibéis em relação a um milímetro". Uma leitura de -120dBm é considerada a leitura mínima para um sinal de um smartphone. Uma leitura de -99dBm representaria um sinal mais forte. As figuras numéricas são traduzidas para as infames barras vistas no topo do seu aparelho. Para chegar lá, vá para Configurações> Sobre telefone> Status> Status do SIM.

Se isso será realmente implementado, ainda é desconhecido. Também não sabemos qual a operadora (ou operadoras) solicitou a mudança. Tenha em mente que isso não é algo que vá acontecer muito em breve. Afinal, só agora começamos a ver alguns dispositivos a receber a actualização para Android Oreo.
Isso significa que ainda tem muito tempo para se orgulhar sobre o número de barras (do sinal de rede) do seu telefone.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link